Lista de presentes – Saiba o que pedir no chá de casa nova

Um casamento envolve uma série de etapas. Uma delas é a escolha do imóvel em que o casal vai morar. Quando isso acontece, é hora de convidar amigos e familiares para um evento, mas o que pedir no chá de casa nova?

Também conhecido como open house, o chá de casa nova é o momento em que o casal mostra o seu novo lar aos convidados. É, também, a hora de ganhar presentes para montar a casa da maneira que desejam. Por isso, saiba o que é essencial numa lista de chá de casa nova.

Como organizar um chá de casa nova

O que pedir no chá de casa nova

Primeiro, estipule o dia e horário para festa. Se estiver em reforma, espere seu término, pois é primordial que a casa esteja bem organizada e limpa.

Chás de casa nova realizados no horário do almoço são mais descontraídos e podem até contar com um churrasco. À noite, o evento ganha tons mais sofisticados para receber os amigos.

No momento de escolher os convidados você precisa avaliar o tamanho da casa e chamar apenas quem é bem próximo. Lembre-se de que de nada adianta ter uma casa pequena e chamar muitas pessoas. Elas não caberão no ambiente e seu evento não será tão gostoso quanto espera.

Se, por outro lado, você desejar um super evento, pode alugar o salão de festas do condomínio – se morar em prédio. Dessa forma, será possível reunir bastante gente e ganhar muitos presentes.

O que servir no chá de casa nova

O que pedir no chá de casa nova

O estilo da festa é que determinará os pratos que serão servidos no chá de casa nova. Eventos descontraídos, por exemplo, pedem comidas mais leves, com salgadinhos, finger food, água aromatizada e coquetéis. Caso queira algo mais intimistas, invista em um um cardápio com jantar elaborado e vinho, por exemplo.

Ah, você também pode optar por um chá de casa nova temático, como a Noite da Pizza, Sushi Bar ou Boteco dos Noivos.

O que pedir no chá de casa nova

O que pedir no chá de casa nova

A lista do que pedir no chá de casa nova deve conter itens variados de enxoval, como artigos para casa em geral e utensílios domésticos. Você pode, inclusive, mesclar produtos mais baratos com peças de alto valor.

Dentre as coisas mais econômicas, porém totalmente indispensáveis, estão abridor de garrafas, afiador de facas, bacias de plástico, descanso de panelas, ralador, saca rolhas, panos de prato, cabides, avental, pá de lixo, vassouras, pregadores, etc.

Já na lista dos objetos mais caros, você pode incluir faqueiro, jarras, conjunto de taças, xícaras, espremedor, refratários de vidro, jogos de lençóis, jogos de toalhas de banho/mesa, luminárias, relógios, jogo de fondue e tapetes.

Lembre-se de que o que pedir no chá de casa nova deve ser algo que ainda falta no seu enxoval ou entre os utensílios.

O que colocar no convite de chá de casa nova

O que pedir no chá de casa nova

O convite é um item fundamental em qualquer evento desse tipo. O ideal é entregá-lo nas mãos dos convidados, já que esse momento é mais íntimo.

A arte do convite pode seguir a inspiração dos noivos. Descolada, se assim for seu perfil, ou mais sóbria, se estiver com uma intenção mais sofisticada. O importante é que o convite de chá de casa nova deve ser bem menor que o de casamento.

Nele, é essencial colocar data, horário, endereço e lista de presentes do chá de casa nova.  

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Com todas essas dicas, é chegada a hora de organizar o seu chá de casa nova. Pense no tipo de abordagem, convite e nos presentes que mais têm a ver e capriche!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário