4 formas criativas de substituir o anel para guardanapo

O anel para guardanapo é um item que traz charme e elegância à composição da mesa. Se você, no entanto, prefere ousar na decoração ou não deseja gastar com esse acessório, é possível substituí-lo. Existem formas muito criativas e fáceis de se compor uma mesa e acomodar o guardanapo de tecido. Basta apenas experimentar!

Plantas, lacinhos de fita de argola para guardanapo feita em casa… As soluções são muitas e o resultado fica tão lindo quanto se for utilizado um anel para guardanapo. Por isso, para te ajudar nessa tarefa, a seguir, listamos algumas formas de compor a mesa sem esse acessório.

1. Plantas substituindo o anel de guardanapo

Anel para guardanapo

Sabe aquela florzinha simpática de que você gosta? É possível dar um charme especial ao guardanapo de tecido apenas com o seu uso. O alecrim, por exemplo, é uma ótima dica para essa finalidade. Já a planta do amor e da felicidade é perfumada e dá um toque muito especial para qualquer mesa.

2. Fitas e laço simples combinando com a toalha de mesa

Anel para guardanapo

Sabe aquelas fitinhas de cetim? Você pode utilizá-las para dar um charme especial à decoração da mesa. Além de abrigar o guardanapo de tecido, ela pode, ainda, completar a beleza da toalha de mesa.

Assim, basta cortar a fita na medida certa, dar um lacinho charmoso e pronto! O visual da sua mesa ficará totalmente renovado.

3. Guardanapo dobrado e posicionado abaixo do prato

Anel para guardanapo

É comum, em determinados tipos de decoração, que o guardanapo de pano fique posicionado entre o prato de sobremesa e o raso. Então, saiba que você pode, deixar uma parte dele para fora, acompanhando a toalha de mesa.

Nesse momento, investir em guardanapos coloridos é um truque para destacar esse capricho em meio aos itens mais neutros da mesa. Por isso, estampas também são bem-vindas, dependendo do objetivo do evento.

4. Dobraduras no guardanapo ou menu

Anel para guardanapo

Sabe aquelas dobraduras simples de guardanapo? Nada muito mirabolante ou que exija conhecimentos em origamis. Às vezes, esse simples truque já pode deixar esse item com outro aspecto.

Outra dica é fazer um pequeno menu com o que será servido no almoço/jantar. Então, você faz uma dobrinha no guardanapo de tecido e insere esse mimo ali. Ele fica visível aos convidados e substitui o anel para guardanapo.

Como fazer anéis para guardanapo em casa

Anel para guardanapo

Se você, mesmo depois dessas recomendações, achar que ainda precisa de um anel para guardanapo, que tal aprender a fazer um?

Primeiramente, você deve saber o estilo da decoração. Então, selecionar os materiais que serão utilizados. Você pode necessitar de contas, papel, fitas, argola para guardanapo ou papelão, dependendo do seu objetivo.

Anel para guardanapo com pérolas

O anel de guardanapo com pérolas é muito fácil de ser confeccionado. Sofisticado e ideal para eventos românticos ou formais, ele requer apenas contas e elástico.

Então, confira o passo a passo:

  • Corte o elástico ou fio de látex em tamanho um pouco maior do que o anel deve ficar;
  • Com a ajuda de uma agulha, coloque as contas no elástico;
  • Terminado o processo, amarre bem e esconda as pontas do elástico embaixo das contas.
  • Você pode, ainda, utilizar um arame em formato de mola para colocar as contas. Isso permite que você confeccione várias fileiras de pérolas.

Anéis para guardanapo com rendas

  • Corte os pedaços de fita em um tamanho suficiente para dar uma volta completa no guardanapo e sobrar um pouco de material;
  • Corte os pedaços de renda um pouco maiores do que a fita;
  • Na sequência, dobre os guardanapos em retângulos. Centralize a fita e a renda no guardanapo, dando uma volta completa;
  • Prenda a fita e a renda com um broche ou dê um laço.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Anel para guardanapo rústico

O estilo rústico de decoração é muito charmoso e combina bem com inúmeros ambientes. Entre os materiais utilizados estão o sisal, a madeira, o bambu e tantos outros.

Por isso, uma dica de anel para guardanapo rústico é:

  • Corte o sisal em tamanho suficiente para dar três ou quatro voltas justas no guardanapo e amarrar;
  • Utilize um papel reciclado para recortar folhas ou qualquer outra forma que você desejar;
  • Amarre o guardanapo de tecido com o sisal e deixe as pontas livres, colando a o desenho em cima do nó com um pouco de cola quente.

Independentemente de onde estará seu anel para guardanapo, uma coisa é certa: uma mesa decorada com capricho e cuidado, mesmo que simples, fica irresistível!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário