Como usar tapetes modernos para decorar a casa toda

Levantar da cama e pisar em um tapete fofinho e bem aconchegante já faz com que você comece bem o dia, não é mesmo? Essa peça, que faz um agrado aos nossos pés, também é um importante item na decoração. Os tapetes modernos são uma entre as muitas opções de elementos capazes de transformar a atmosfera do espaço.

Os artigos estão presentes em praticamente todos os cômodos da casa, do banheiro à porta de entrada. Por isso, devem estar adequados ao local e ao estilo de vida dos moradores. Mas, afinal, como escolher tapetes? E por que mantê-los em casa?

Decore a sua casa com belos Tapetes Modernos

Vantagens de ter tapetes em casa

Talvez você já tenha se questionado o porquê de algumas casas terem vários tapetes e quais seriam as funções dessas peças no ambiente. Seriam apenas itens decorativos? Na verdade, não. Entenda melhor a função dos tapetes:

  • Eles são isolantes térmicos, ou seja, ajudam a manter a temperatura do ambiente agradável, mesmo nos dias mais frios;
  • Os tapetes para sala integrada, por exemplo, também têm como função delimitar o espaço e criar “cenários” diferentes sem comprometer a decoração;
  • Essas peças aumentam o conforto do ambiente, tanto visual, por passarem sensações como aconchego, quanto ao pisar, pois evitam o contato direto com o piso frio;
  • Além de isolantes térmicos, os tapetes para sala de estar, cozinha e principalmente quartos ajudam abafar ruídos internos e externos, garantindo uma maior tranquilidade para o ambiente,
  • Os artigos também suavizam a queda de objetos e evitam que eles quebrem, além de proteger o piso do impacto.
Deixe o seu quarto mais aconchegante com Tapetes Modernos

O tapete ideal para cada ambiente

Redondos, quadrados, retangulares. Lisos ou com estampas. São diversos tipos de tapete e cada cômodo da sua casa pede um modelo diferente. O estilo vai variar de acordo com a utilidade da peça no espaço e o seu gosto pessoal.

O espaço mais comum onde os tapetes são vistos é a sala. O local onde recebemos visitas e temos momentos de descanso pede um artigo grande, que permita que todos os seus móveis se acomodem sobre ele. Essa é uma área também conhecida por grande circulação, por isso, peças com material resistente são recomendadas.

Para evitar que você pise em um chão frio quando acordar e tenha o máximo de conforto nesse momento, recomendamos que o tapete para o quarto siga toda a beirada da sua cama. Além disso, aqueles felpudos, bem aconchegantes, são ideais para acordar com o pé direito!

Os conjuntos de tapetes modernos para banheiros e lavabos são uma ótima pedida. Geralmente, eles acompanham peças que incluem para a saída do box, da pia e do vaso sanitário. Na cozinha, esses jogos com artigos retangulares também funcionam bem por cobrirem apenas o piso em frente às áreas de trabalho (pia, bancada, fogão, etc.).

Tapetes Modernos de cada cômodo

O tamanho ideal de seus tapetes modernos

Antes de decidir em qual tapete vai investir, é importante que você meça o espaço onde ele será colocado. Cada ambiente exige uma disposição diferente das peças, e isso é algo que influencia diretamente no tamanho delas.

Como comentamos, os tapetes modernos para sala devem estar presentes na maior área possível do cômodo e acomodar os principais móveis do ambiente, por exemplo, o sofá, a mesa de centro e as poltronas. Se isso não for possível, o ideal é que eles estejam bem próximos aos móveis.

Quando o assunto é a decoração e o aconchego do quarto, a peça deve estar estendida pelo menos uns 60 centímetros nas laterais e na frente da cama. Nesse caso, passadeiras também são uma excelente opção!

Apesar de nem sempre pensarmos nele quando vamos decorar a casa, o hall de entrada é o principal cartão de visitas de uma residência. Ele é o primeiro espaço com o qual suas visitas terão contato. Então, deixar ali um tapetinho ou capacho para limpar os pés e mudar a cara do ambiente é uma boa pedida. Além disso, a peça nesse espaço pode ter um tom lúdico e conversar com a decoração interna.

Tapetes Modernos como combinar?

Dicas de decoração com tapetes

Já que começamos a falar de decoração, você deve estar se perguntando como levar diferentes modelos de tapetes para a sua casa, não é mesmo? Essas peças, que já invadiram o décor, são versáteis e agregam muita personalidade ao seu ambiente.

Marcados por formas geométricas, os tapetes modernos são fáceis de combinar com outras peças decorativas. Não há grande mistério: se você quer seguir essa linha atual em toda a decoração dê preferência para móveis sigam esse padrão. 

Caso deseje seguir outro estilo, pense em tapetes lisos ou na mesma paleta de cores dos seus outros móveis e acessórios de décor. Outra dica importante é combinar a textura da sua peça com a de outras mobílias, assim fica tudo harmônico.

“Menos é mais”. A frase, que foi consagrada pelo arquiteto alemão Mies Van Der Rohe, define bem o conceito de decoração moderna. A proposta principal do estilo é unir estética e funcionalidade em um casamento perfeito. No site da ARTEX você encontra outras peças de decoração que coordenam com seus tapetes e criam um ambiente bonito e funcional.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário