Como prolongar a vida do seu difusor de aromas?

Poucas coisas são tão gostosas quanto chegar em casa e encontrar um ambiente perfumado. O difusor de aromas é um dos truques para se conseguir isso. Ele pode ser utilizado para fins de aromaterapia ou apenas dar um cheirinho gostoso nos espaços.

Ótimo para trazer mais bem-estar, o difusor de aromas é um grande aliado do relaxamento e meditação. Entretanto, muitas pessoas se queixam que ele não dura tanto e acaba rapidamente. Com algumas medidas simples você consegue elevar a durabilidade do aromatizador de ambiente. Quer descobrir como?

Como aumentar a vida útil do difusor de ambiente?

Difusor de aromas
(Reprodução – Pinterest)

Um dos fatores que impacta na durabilidade do difusor de aromas é o tamanho do ambiente em que ele está localizado. A recomendação é de que eles fiquem em banheiros, salas e quartos, mas há um segredo para que durem mais.

A dica dos especialistas é deixar o difusor em frente a portas, janelas e até do ar condicionado. Desta forma, os perfumes ganham força em poucos segundos, fazendo com que produto dure mais.

Difusor de aromas

Outra indicação para garantir mais durabilidade ao seu aromatizador de ambiente é apostar em marcas de qualidade. Elas garantem que as essências não evaporem com facilidade.

Trocar a posição das varetas com regularidade é outra medida para que sua aromaterapia esteja garantida por mais tempo. Se você perceber que o aroma não está mais forte, vire as varetas no recipiente.

Como avaliar o líquido do difusor de aromas?

Difusor de aromas
(Reprodução – Pinterest)

Você deve prestar atenção à quantidade de líquido presente no seu difusor aromático. Isso porque é comum que, nos primeiros dias de uso, ocorra uma rápida diminuição dele.

Isso acontece porque as varetas são imersas no líquido e tendem a absorver o produto. Depois de alguns dias, essa velocidade se normaliza.

Em geral, a eficácia dos difusores de aromas é reduzida quando a altura do líquido fica da espessura de um dedo. Nessas horas, a indicação é colocar mais essência no difusor.

Como substituir o líquido?

Difusor de aromas
(Reprodução – Pinterest)

O líquido que fica no fundo do recipiente, com aspecto de óleo, não tem mais eficiência. Isso porque, sem capacidade de evaporação, seu aroma fica mais fraco. Ou seja, com perfume residual das varetas, é o momento de fazer essa troca.

Se você optar por reabastecer o mesmo frasco, é importante lavar o recipiente antes de adicionar conteúdo. E isso vale mesmo para os casos em que você escolher a mesma fragrância. Aliás, as varetas também devem ser trocadas, pois elas perdem, com o tempo, a capacidade de absorção e difusão.

Difusor de ambiente na decoração

Difusor de aromas

Os difusores vão muito além de aromatizar o ambiente. Eles se tornaram itens de decoração, com lindas embalagens.

Em geral, os frascos de vidro são trabalhados ou confeccionados com diferentes estampas. Eles, portanto, ficam lindos na composição de espaços como banheiro ou salas, por exemplo.

Existem difusores de aroma de cerâmica e até com flores. Assim, a escolha dependerá do estilo do ambiente em que ele será inserido, além do seu gosto pessoal.

Difusor de aromas
(Reprodução – Pinterest)

Se você quiser dar um toque personalizado no seu artigo, é possível amarrar um laço de fita no gargalo da garrafa, pintar o vidro ou até incluir alguns ramos de eucalipto junto com as varetas.

Gostoso, prático e muito indicado para quem deseja levar um cheirinho gostoso para casa, o aromatizador de ambientes é indispensável.

Investir em medidas para fazer com que o difusor de aromas dure mais é uma forma de preservar o seu bem-estar e economizar.

Postagens Recomendadas
Comentários
  • Avatar
    Ana paula
    Responder

    Amei essas dicas , aliás adoro todas as dicas da Artex.

Deixe um Comentário