Como montar um quarto de hóspedes e escritório no mesmo cômodo?

Sempre que pensamos em receber visitas, levamos em consideração a vontade de ser um bom anfitrião. Acolher amigos e familiares na nossa casa, para ocasiões especiais, é incrível e tornar esse ambiente de descanso em um local aconchegante é uma ótima maneira de dar boas vindas para quem acabou de chegar.

Mas por que não transformar esse cômodo em um quarto de hóspedes e escritório quando não estamos recebendo ninguém?

Com os itens certos, dá para ter um quarto de hóspedes multifuncional ótimo para abrir as portas e receber as visitas com muito acolhimento. É possível também aproveitar o espaço bem decorado para o dia a dia de trabalho com os membros da família.

Preparamos uma listinha para você se atentar na hora de pensar na decoração e nos detalhes desse ambiente tão importante. Confira!

1- Prefira móveis multifuncionais

quarto de hóspedes e escritório
Foto: Pinterest

Para começar, é imprescindível investir em móveis que podem ser usados em qualquer uma das duas situações. Eles são perfeitos para complementar o seu quarto de hóspedes com escritório porque vão facilitar a rotina de trabalho e também trazer conforto aos convidados que o usarão como lugar para recarregar as energias.

Na hora de decorar, prefira uma bancada longa ao invés de uma escrivaninha. Ela poderá te atender até mesmo como um home office para duas pessoas no cotidiano e também como apoio para as malas e pertences das visitas.

Outra dica é adicionar gaveteiros e móveis organizadores que podem ser usados para guardar itens de escritório e também as roupas dos hóspedes. Um truque aqui é deixar uma ou mais gavetas vazias para o convidado. Com a chegada de alguém, você pode também concentrar os seus itens de trabalho em apenas um cantinho do quarto de hóspedes e escritório.

2- Adicione uma decoração versátil

quarto de hóspedes e escritório
Foto: Pinterest

Por que não apostar em uma decoração 2 em 1 no seu quarto de hóspedes e escritório? Móveis em tons neutros, almofadas, diferentes quadros, murais de avisos e até mesmo os itens que compõem a bancada farão do ambiente o local perfeito para trabalho e para descanso.

Lembre-se sempre de deixar à mão os objetos necessários para ambos: canetas, blocos de nota, impressora e notebook para você, roupa de cama, toalhas e produtos de higiene pessoal para a visita.

Para quem deseja um quarto de hóspedes simples, mas cheio de estilo, um truque perfeito é apostar em uma cama encostada na parede e enchê-la de almofadas (que juntas simulam um encosto). Dessa forma, a cama de hóspedes também parecerá um sofá no dia a dia e irá compor o ambiente muito bem em ambas as situações.

3- Tenha um quarto de hóspedes e escritório bem iluminado

quarto de hóspedes e escritório
Foto: Pinterest

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de planejar a iluminação do cômodo. O primeiro deles é que a luminosidade do quarto deve ser acolhedora e funcional para ambas ocasiões.

Uma dica é posicionar a bancada de trabalho bem próximo à janela. Isso ajudará a receber toda iluminação possível durante o dia. É importante também se manter atento à voltagem da lâmpada! É ela que irá te ajudar na hora de realizar um bom trabalho sem que a quantidade de luz incomode a futura visita.

Na hora de complementar a decoração do seu quarto de hóspedes e escritório, inclua de preferência uma luminária de mesa. Ela é o item perfeito para trazer mais luz para a sua ocupação e também para o momento de leitura do convidado. Você vai ver que a iluminação certa fará toda a diferença!

4 – E se você tem um pouco mais de espaço…

Foto: Pinterest

Que tal investir em um quarto de casal com home office? Aqui, leve em consideração todos os pontos anteriores, mas se atente a algumas ressalvas: se o cômodo tem uma metragem maior, é muito importante aproveitar o espaço por completo. Invista em uma bancada grande que poderá comportar uma ou mais pessoas na rotina de trabalho.

“Assuma” também a cama de casal com itens que reforçam a sensação de aconchego e conforto para o quarto de hóspedes e escritório. Uma cama posta com um jogo completo, almofadas decorativas e até mesmo uma manta especial para dar um charme extra ao local.

Não se esqueça das luminárias nas mesas de cabeceira e na bancada do home office. Se ela for usada por mais de uma pessoa, a luminária é muito importante. Além disso, em um cômodo maior, os móveis multifuncionais vão te permitir mais praticidade. São mais opções na hora de se organizar para o trabalho e dividir o espaço com os pertences dos futuros hóspedes.

Foto: Pinterest

Com essas dicas, o seu quarto de hóspedes e escritório tem tudo para ficar mais agradável e confortável para você para quem passará apenas algumas noites!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário