9 projetos de decoração com caixote de feira para copiar

Seja para diminuir o impacto ambiental ou para criar uma peça criativa e personalizada, a reciclagem está muito em alta no design de interiores. E, uma das vertentes mais populares é a decoração com caixote de feira.

Essas pequenas caixas de madeira são muito versáteis e podem ser usadas em praticamente todos os ambientes da casa. Não acredita? Então veja esses nove projetos que provam como as peças possuem diversas utilidades.

1- Estantes nichadas

Decoração com caixote de feira
(Reprodução – Pinterest)

Uma dúvida que muitos têm é: como conseguir caixote de feira? A resposta é simples: na feira! Se você pedir para os comerciantes, eles escolhem uma caixa em bom estado e cobram um pequeno valor nela. Depois, é importante lixar e passar um produto para evitar cupins.

Para fazer uma estante de caixote, é só pensar em cada peça como um nicho. Dessa forma, vá empilhando e construindo na parede que você tem livre. Aliás, se desejar, coloque uma em cima da outra e instale um pé para finalizar.

2- Decoração com caixote de feira no banheiro

Decoração com caixote de feira
(Reprodução – Pinterest)

O banheiro ganha muito, tanto em beleza quanto em organização, com o uso de caixotes. Aqui, é possível seguir dois caminhos. O mais simples é empilhar cada peça e criar uma estante prática e fácil. Além disso, outra ideia é parafusar as caixas na parede e usá-las como prateleiras. Nelas, é possível guardar toalhas, papel higiênico, produtos de beleza e higiene.

3- Criado-mudo

Decoração com caixote de feira
(Reprodução – Pinterest)

Essa é mais uma ideia muito simples de copiar. Para fazer um criado-mudo de caixote, primeiramente você precisa personalizar a madeira. Antes de tudo, lixe, pinte ou use papel adesivo para deixar a peça com a sua cara. Depois, é só dispor em pé ao lado da cama. Se quiser usar a caixa deitada, instale pés para elevá-la.

4- Mesa de centro

Decoração com caixote de feira
(Reprodução – Pinterest)

A mesa de centro de caixote é um clássico do Do It Yourself e pode ser feita de diversas formas. Imagine um quebra-cabeça e vá encaixando as peças até ficar satisfeito com o resultado. Assim, quando encontrar a disposição ideal, use uma parafusadeira para prender as peças. Se desejar, você pode colocar um vidro em cima para deixar o acabamento mais moderno.

5- Caixote de feira no escritório

Decoração com caixote de feira
(Reprodução – Pinterest)

No home office, as caixas de madeira são verdadeiros camaleões. Elas podem substituir uma estante de livros, nichos ou serem usadas como recipiente para guardar materiais de escritório. Assim, uma boa ideia é criar uma mesa de trabalho, empilhando três caixas e finalizando com uma prancha de madeira, vidro ou metal.

6- Mesa lateral

Decoração com caixote de feira
(Reprodução – Pinterest)

A mesa lateral segue a mesma ideia do criado-mudo. Tanto com pés quanto sem, ela é uma excelente ideia para reaproveitar materiais enquanto dá um toque de personalidade para o cômodo. Aliás, o caixote pode ter diversos fins na sala de estar, como guardar mantas e almofadas ou servir como revisteiro.

7- Caixote de feira na cozinha

Decoração com caixote de feira
(Reprodução – Pinterest)

Está faltando espaço para guardar suas louças? Então o caixote pode ser seu melhor amigo na hora de organizar. Afinal, se instalado na forma de nicho, ele guarda pratos, copos, taças, xícaras, panelas e até livros de receita. Ele também pode ser usado para fazer uma hortinha em cozinhas pequenas.

8- Pufes e bancos

Decoração com caixote de feira
(Reprodução – Pinterest)

Um projeto legal de decoração com caixote de feira é aproveitá-lo como um assento extra na sua casa. Se colocado lado a lado, ele pode servir como um banco grande. No caso do uso de um só, você consegue criar um pufe cheio de estilo. Com o fim de deixá-lo mais confortável, coloque uma almofada em cima da caixa. É possível também instalar rodinhas, para carregá-lo facilmente pela casa.

9- Plantas

Decoração com caixote de feira
(Reprodução – Pinterest)

Quem não adora uma decoração com plantas? Se for sustentável então, melhor ainda. Os caixotes podem ser grandes aliados da sua selva urbana, substituindo jardineiras e até podendo servir como vasos suspensos. A dica aqui é soltar a imaginação e ir testando até conseguir o efeito desejado.

Deu para ver que a decoração com caixote é muito versátil, não é? Escolha seu projeto preferido e mãos à obra!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário