8 plantas para escritório que aumentam sua produtividade

Treinamentos, nova disposição dos móveis, mudança de cultura da empresa: tudo isso tem benefícios na rotina do trabalho. Porém, você sabia que as plantas para escritório podem aumentar sua produtividade? Segundo estudos, as verdinhas são capazes de elevar nosso rendimento em até 15%.

Realizados pela Universidade de Queensland, esses estudos analisaram os efeitos das plantas em um ambiente de trabalho. A longo prazo, descobriu-se que sua implantação aumentou a satisfação e qualidade de vida dos profissionais. Que tal, então, aproveitar seus benefícios no seu home office?

O que as plantas fazem pelo ambiente?

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

Um escritório com plantas tem equipes mais satisfeitas, com mais qualidade de vida e produtividade. Tudo isso, reunido, gera melhores resultados. Isso vale tanto para um ambiente de trabalho onde há muitas pessoas quanto para o seu home office.

Acha que um ambiente enxuto traz mais produtividade? De acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidade de Queensland, essa afirmação nem sempre é verdadeira. Plantas, sejam elas coloridas ou não, trazem vivacidade e beleza ao espaço e inspiram os profissionais.

Quais plantas para escritório elevam a produtividade?

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

Existem diversos tipos de plantas que se adaptam bem no local de trabalho. O fundamental é que elas demandem poucos cuidados e, ao mesmo tempo, filtrem o ar. Você pode investir em vasos para plantas pequenas ou maiores, dependendo do espaço que tiver.

Se você deseja utilizá-las no seu home office, a seguir, listamos os 8 melhores tipos de plantas para escritório.

1- Cacto: poucos cuidados, muitos benefícios

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

O cacto é uma das plantas que menos necessidade de cuidados. Ao mesmo tempo, ele embeleza o espaço e traz os benefícios para produtividade característicos das plantas.Sem a necessidade de ser regada frequentemente, o cacto podem armazenar muito mais quantidade de água que outras espécies. Outra vantagem é que essa plantinha adora sol, então pode ficar em cima de mesas ou na janela.

2- Suculentas: alta durabilidade em condições adversas

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

As suculentas são outro tipo de planta de escritório que vai muito bem. Essa espécie decorativa traz mais vivacidade ao ambiente e, ainda, eleva a produtividade. Suas folhas gordinhas reservam água, então elas dispensam regas constantes. Elas também gostam de sol e, por isso, vão bem em diversos espaços.

3- Planta-jade: resistência para iniciantes

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

Quem não tem muita intimidade com plantas pode se beneficiar da planta-jade, também conhecida como crassula ovata. Muito resistente e parte da família das suculentas, ela necessita de poucos cuidados e água.

Mesmo quem não possui tempo ou habilidade para cuidar de plantas pode ter uma dessas. Como ela gosta de pouca luz, pode, ainda, ter um vaso de planta colocado sobre a mesa, mesmo que ela fique longe da janela.

4- Clorofito: pouca manutenção e resistência ao ar condicionado

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

O seu home office tem ar condicionado? Não tem problema! O clorofito é uma planta decorativa que se adapta a ambientes mais frios. Com raízes grossas, ela reserva boa quantidade de água e, por isso, não exige muitos cuidados. Prefere luz parcial, então, essa planta para escritório florescerá mesmo que as janelas estejam longe.

5- Babosa: da família das suculentas, são uma boa pedida

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

A babosa é uma planta que proporciona a limpeza do ambiente. Além de estimular a produtividade, ela ainda necessita de pouca rega, o que a torna fácil de manter. Em geral, aguenta sol pleno, meia-sombra e variações de temperatura. É, portanto, ideal para melhorar as energias no local de trabalho e trazer mais harmonia.

6- Espada-de-são-jorge: afastando o baixo astral

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

O estresse do dia a dia pode deixar o home office com uma energia carregada. Por isso, a espada-de-são-jorge é ideal para se cultivar nesses espaços. Essa tipo de planta decorativa sobrevive facilmente a baixos níveis de luz e rega e, por isso, é ideal para a vida no escritório. O ideal é regá-la uma vez por semana apenas.

7- Bambu: mais cuidados e toque zen a sua mesa

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

O bambu oferece um aspecto zen ao ambiente de trabalho. Muito benéfico para trazer serenidade e calma, ele é ideal para se ter na mesa de trabalho.

Essa planta decorativa é aquática e, por isso, necessita de mais água em relação às outras. É fundamental, portanto, manter o vaso para flores sempre úmido.

8- Hera: beleza a favor da produtividade

Plantas para escritório
(Reprodução – Pinterest)

A hera é uma planta que também afasta as energias negativas do escritório. Além de estimular a produtividade, ela sobrevive em condições adversas. Até mesmo o ar condicionado gelado não será barreira para o seu crescimento. Isso porque, em geral, as heras gostam de temperaturas frias.

Bonitas, simpáticas e cheias de energias boas, as plantas para escritório são excelentes para elevar a produtividade. Invista nessas espécies e sinta, no dia a dia, como o ambiente ficará mais gostoso, leve e inspirador!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário