6 jeitos de usar um porta-retrato de parede de forma moderna

Um porta-retrato de parede é uma excelente forma de contar sua história através de sua casa. Nele, você pode expor fotografias de família, lembranças de viagens, desenhos das crianças, uma frase de efeito ou uma imagem que te represente.

Versáteis, os artigos podem ser adaptados e usados no banheiro, hall de entrada, sala, home office, corredor, cozinha e quarto. Para um espaço inteiramente personalizado, veja 6 formas de montar uma composição bonita e criativa com um porta-retrato de parede.

1 – Composição em preto e branco

Porta-retrato de parede - PB(Reprodução – Pinterest)

Se você deseja uma decoração harmônica e discreta, aposte em um porta-retrato branco ou preto. Você pode dispor de forma alinhada ou brincar com peças em diferentes tamanhos. O importante é que o resultado final te agrade.

Use as molduras para colocar imagens em tons de cinza para uma composição elegante. Assim, você pode misturar fotos de família e amigos, imagens de artistas, cenas de filmes antigos, frases inspiradoras e paisagens metropolitanas.

2 – Porta-retrato de parede com ar vintage

Porta-retrato de parede vintage(Reprodução – Pinterest)

Sabe aqueles porta-retratos de ferro envelhecido ou de gesso que você garimpou ou herdou? Ele combina perfeitamente com uma decoração vintage ou de inspiração retrô e pode receber lindas fotos em filtro sépia ou preto e branco.

O legal desse tipo de produto é que ele costuma vir em diferentes formatos e com diversos desenhos. Porém, é importante atentar-se à disposição. Uma boa dica é cortar pedaços de papel com o tamanho das molduras. Coloque na parede para ver onde cada peça fica melhor. Só depois coloque os quadros.

3 – Dê utilidade para aquele canto esquecido

Porta-retrato de parede - canto(Reprodução – Pinterest)

Aquela quina entre duas paredes nunca mais vai ser sem graça. Dessa maneira, crie uma composição especial no canto. Dessa forma, você pode incluir um porta-retrato de parede, quadros, ilustrações e pôsteres.

O efeito fica ainda mais legal se a distância entre os elementos for sempre a mesma. Assim, você garante harmonia e destaque para um espaço vazio.

4 – Por todos os lados

Porta-retrato de parede (Reprodução – Pinterest)

Já imaginou preencher uma parede inteira de porta-retratos? Essa é uma composição excêntrica, ideal para quem não tem medo de colocar uma pitada de ousadia na decoração dos ambientes.

Aqui, vale tudo: porta-retrato colorido, fotografias, tecidos estampados, pinturas em tela, pranchetas, bastidores de bordado, tapeçaria, bandeirinhas, bem como pequenas lousas e o que mais você quiser (e conseguir) pendurar na parede.

5 – Galeria mutável

Porta-retrato de parede prateleira(Reprodução – Pinterest)

Sua casa é uma verdadeira metamorfose? A dica para você é apostar em uma prateleira fininha ou mais. Elas são ótimas para dispor porta-retratos de parede sem precisar criar vários furos.

A grande vantagem é a possibilidade de trocar os quadros quando quiser. Aproveite essa versatilidade para mudar também as imagens de tempos em tempos. Assim, parece que você renovou toda a decoração.

6 – Moldura vazia

Porta-retrato de parede - molduras vazias(Reprodução – Pinterest)

Uma composição de porta-retratos vazios de diferentes tamanhos e formatos é uma forma inusitada de embelezar uma parede. Para isso, é só retirar todos os elementos do produto, deixando só a moldura.

Você pode colocá-los lado a lado, fazer uma sobreposição de molduras e até colocar uma dentro da outra. Então, é só deixar a imaginação fluir que o resultado ficará incrível.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Seja qual for a composição que você escolher fazer com seu porta-retrato de parede, lembre-se que o importante é que o resultado final transpareça a personalidade de quem mora na casa.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário