6 formas de montar um escritório em casa prático e bonito

O home office é uma solução cada vez mais adotada pelos profissionais. Prática, eficiente e versátil, essa modalidade de trabalho é considerada o futuro. Se você deseja montar um escritório em casa é preciso atentar a alguns pontos, especialmente os que envolvem a divisão de espaços.

Um home office pequeno, por exemplo, já traz inúmeros benefícios. O indispensável, porém, é separar o espaço de lazer e trabalho para não confundir ambos. Um cantinho vago, uma parede inexplorada ou aquele cômodo vazio são ótimas pedidas de escritório em casa. Se você está na dúvida sobre qual local escolher, vale conferir as dicas a seguir.

1- Explore as paredes

Escritório em casa
(Reprodução – Pinterest)

Uma parede vazia, por exemplo, pode servir de pontapé inicial para receber seu escritório. Independentemente de onde ela se encontrar, se houver um bom espaço ao redor, ela tem grande potencial.

Uma dica para transformar uma parede em home office pequeno é explorar o espaço vertical. Prateleiras são grandes aliadas, bem como organizadores. Móveis para escritório, pensados exatamente no tamanho disponível, dão mais funcionalidade e praticidade ao espaço.

2- Home office no quarto

Escritório em casa
(Reprodução – Pinterest)

Se você deseja um home office no quarto, é importante investir em uma escrivaninha ou mesa que funcione bem para o trabalho. Aliás, uma cadeira confortável também é indispensável. Para complementar a funcionalidade do espaço, invista em armários e estantes. Dê preferência a um local do quarto próximo à janela, permitindo o acesso da luz natural.

3- Escritório montado na sala

Escritório em casa
(Reprodução – Pinterest)

Sua sala tem espaço? Então você pode investir em um home office ali. Ele pode, inclusive, ser posicionado atrás do sofá. Para isso, basta investir em uma mesa estreita e uma cadeira. Ali, você pode colocar seu material de trabalho de forma organizada e se concentrar com tranquilidade. Uma cadeira ou banco dobráveis ajudam a deixar o espaço mais amplo.

4- Biombos para facilitar a criação do home office

Escritório em casa
(Reprodução – Pinterest)

A divisória, com biombos ou cortinas, é um truque para criar um escritório em casa. Afinal, ela é uma boa alternativa para dar mais privacidade ao home office e delimita espaços. Assim, você consegue manter sua mesa de trabalho separada dos outros ambientes.

5- Escadas podem acolher um escritório em casa

Escritório em casa
(Reprodução – Pinterest)

Sua casa tem lugar vago embaixo das escadas? Ele pode se transformar em um home office. Para aproveitar melhor o cantinho, mande fazer uma mesa para escritório planejada ou escolha uma prateleira com as medidas exatas do espaço. Assim, você tem um espaço para desenvolver suas atividades profissionais.

6- Home office pequeno no corredor

Escritório em casa
(Reprodução – Pinterest)

O corredor também pode receber um home office. Dependendo do tamanho desse ambiente, ele acolhe bem uma mesa e uma cadeira. O segredo, aqui, é cuidar para que o espaço fique harmônico e confortável.

Sabia que, se você tiver pouco espaço, até um armário embutido serve de escritório? Basta você encomendar uma prateleira dobrável dentro do móvel. Aliás, o melhor de tudo é que, terminadas as suas tarefas, é só fechar as portas e deixar o home office guardado.

Para completar seu escritório:

Cuidados ao escolher os móveis um escritório em casa

Escritório em casa
(Reprodução – Pinterest)

Pensar nos móveis adequados é fundamental para montar um escritório em casa. O segredo é investir no conforto. Para tanto não é preciso ter muitos recursos, mas, sim, apostar nas peças certas. Alguns exemplos são:

  • Armários e gaveteiros para arquivar documentos;
  • Mesa com gavetas;
  • Cadeira com encosto, apoio para os braços, regulagem de altura e inclinação;
  • Móveis funcionais, que podem ser desmontados, em casos de ambientes menores;
  • Uma mesa ampla, que apoie o computador ao mesmo tempo que dê espaço para trabalhar.

Boas dicas de móveis funcionais são as mesas fixas na parede, que ajudam a economizar espaço com as pernas da mesa. Assim, padronizar o estilo dos móveis de escritório com o restante da casa também ajuda a deixar o ambiente mais discreto.

Se você quiser aumentar sua produtividade, aposte em cores de parede como verde, laranja e azul. Outra boa dica é apostar em plantas para escritório. Veja nosso post e descubra quais são as melhores espécies para o local.

Com bom gosto, escolha dos móveis corretos, bom aproveitamento dos espaços e inspiração é possível criar um escritório em casa incrível. Dessa forma, siga as nossas dicas, avalie bem o local que você tem disponível e solte a imaginação para montar o espaço de trabalho ideal.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário