5 passos para ter um quarto aconchegante

Não basta um colchão confortável e uma roupa de cama macia para ter noites de sono incríveis, não é mesmo? Há elementos que podem contribuir para esse momento, pois em detalhes você consegue ter um quarto aconchegante.

Ter um espaço com os artigos necessários para um quarto completo pode parecer uma tarefa muito complicada, mas não é. Reunimos 5 artigos essenciais que vão complementar o seu ambiente.

1 – Invista no protetor de colchão

5 passos para um quarto aconcheganteEstampa Eternity Dream

Seja para um quarto de casal ou infantil, o protetor de colchão é um artigo essencial! Além de aumentar a durabilidade da peça, ajuda a proteger e é ótimo para quarto de crianças. Isso porque não absorve água, e evita maiores danos em casos de acidentes com líquidos e outras impurezas.

Outra qualidade do protetor de colchão é sua facilidade de uso e praticidade na limpeza, contribuindo também para que microorganismos não se proliferem, diminuindo a chances de crises para quem sofre com alergias.

2 – Decore com a saia de cama

quarto aconcheganteKit Cama Lídia – Saia Para Colchão Piquet Troca Fácil

A saia de cama é um complemento que insere um acabamento muito especial para o ambiente. Esse artigo transforma uma simples cama box, ajudando a criar quartos decorados e lindos!

Além de proteger a cama, a saia pode ajudar a complementar o décor, ornando com o ambiente. Ou seja, crie uma composição de cores, estampas e tecidos. Seja no tom sobre tom ou complementares, o produto fica um charme!

3 – Descubra qual o seu travesseiro ideal

quarto aconcheganteEstampa Total Mix Clean Tinto

O travesseiro é um dos elementos principais para proporcionar uma boa noite de sono. Mas para encontrar o seu artigo ideal, é preciso conhecer as diferentes opções que estão disponíveis. Afinal, você pode não saber, mas existe um modelo perfeito para você!

  • Travesseiro de látex: possui pequenos furos, facilitando a circulação do ar e é ideal para quem sente muito calor durante a noite e prefere dormir de lado;
  • Travesseiro de poliéster: é um dos tipos mais macios e indicado para quem procura durabilidade, pois é um dos mais resistentes do mercado. Assim, se bem cuidado, você só precisará trocar o travesseiro a cada dois anos;
  • Travesseiro de espuma: ideal para quem deseja leveza. Em sua versão compacta, oferece uma posição correta ao seu pescoço. Já a opção em flocos permite que o ar circule com maior facilidade;
  • Travesseiro Allergy free: é perfeito para pessoas que preferem dormir de costas. Com seu enchimento alya health, que não sai ao lavar, possui tratamento antimicrobiano na capa e nas fibras e é indicado para quem sofre de alergias respiratórias;
  • Travesseiro Magic gel premium: se você prefere dormir de bruços, aposte neste modelo. Com fibras ultrafinas e tecnologia perfect gel, garantem maciez extrema, além do seu tecido maquinetado de 300 fios de algodão egípcio, que deixa sua cama mais confortável e o quarto aconchegante.

Já o travesseiro para o corpo é um artigo que você vai se apaixonar! Há muitos benefícios que muitas pessoas não sabem.

Ele alivia o estresse e dores no corpo, pois relaxa os músculos. Além disso, corrige a postura e oferece mais suporte físico para sua noite. Por ser produzido em algodão, este artigo oferece conforto térmico e se adapta naturalmente à sua temperatura corporal, evitando variações durante a noite.

Outro detalhe interessante é que este artigo é recomendado para as gestantes, pois melhora a postura e aumenta a qualidade do sono.

4 – Lembre-se do porta-travesseiro

5 passos para um quarto aconcheganteEstampa Liverpool

Além de proteger, o porta-travesseiro também pode ser impermeável. O cuidado que ele proporciona aumenta a vida útil da peça e possibilita maior qualidade do sono, pois ajuda a evitar alergias e doenças respiratórias.

Para se diferenciar da fronha, o protetor é mais grosso, possui revestimento de espuma e abas externas. Detalhes que complementam a sua decoração de quarto e deixam o ambiente ainda mais bonito.

5 – Complemente seu quarto aconchegante com bons aromas


(Reprodução: Pinterest)

Para deixar o seu quarto aconchegante, nada melhor do que inserir um aroma relaxante no ambiente. Desta forma, aposte em um bom refrescante de lençol e em um aromatizador.

As notas agradáveis que contém nesses artigos reproduz tranquilidade e delicadeza em seus tecidos. Além disso, a roupa de cama fica mais macia, ou seja, aquela sensação de roupa recém-lavada ficará por muito mais tempo.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Então, criar uma uma atmosfera de conforto com esses complementos é a opção perfeita para uma noite de sono incrível.

Assim, além do ganho no visual, os acessórios complementares deixam o seu quarto aconchegante e perfeito para bons momentos.

Postagens Recomendadas
Mostrando 4 comentários
  • Avatar
    Mariza
    Responder

    Gostaria de saber os preços!!!
    Obrigada!!!!

  • Avatar
    divina
    Responder

    amo tom sobre tom

    • Andressa Persan
      Andressa Persan
      Responder

      Olá, Divina. Como não amar o tom sobre tom?! Essa nuance deixa o quarto aconchegante e lindo!

Deixe um Comentário