Tenha boas vibrações com um quarto hippie

Você é do tipo de pessoa que busca uma decoração que emane boas energias e te ajude a enfrentar o dia a dia com vibrações positivas? Então o quarto hippie pode ter elementos perfeitos para atender suas necessidades.

O quarto hippie é uma mistura de elementos boho e folk, com uma pitada de esoterismo e misticidade. Conheça alguns elementos que não podem faltar no seu espaço e comece agora a transformação do seu ambiente.

Mandalas

Quarto hippie - mandalas(Reprodução – Pinterest)

O ciclo cósmico é representado em formas geométricas que significam a relação entre o ser humano e o cosmos. Usado desde a antiguidade, o símbolo já serviu como inspiração arquitetônica para diversas construções, como a Catedral de Brasília, por exemplo.

Na decoração hippie para quarto, ela pode aparecer como pinturas na parede, tapeçaria, quadros ou estampas de roupa de cama. Aliás, se você tiver a veia DIY, vale a pena tentar criar o seu próprio desenho. Acredita-se que o ato de rabiscar uma mandala é uma excelente forma de meditar e buscar a paz interior.

Cristais

Quarto hippie - cristais(Reprodução – Pinterest)

A decoração com cristais está muito em alta. Isso porque as pedras preciosas geralmente são associadas ao poder de filtrar energias negativas e curar diversos tipos de enfermidades. Assim, veja o alguns exemplos de matérias-primas e suas respectivas indicações:

  • Ágata: é relacionada à comunicação. Acredita-se que a ágata ajude seu proprietário a conectar-se com a natureza;
  • Quartzo-roza: alinhado com as energias do amor, o cristal auxilia em questões de relacionamento e está diretamente ligado à paz interior;
  • Ametista: dizem que a pedra é responsável por acordar chacras adormecidos, despertando sentidos extras e promovendo a cura;
  • Turmalina negra: é um dos cristais mais poderosos. Tem a capacidade de proteção, cura e vitalidade;
  • Calcita verde: se você está sentindo dificuldades para aflorar seu lado criativo, a calcita verde é a pedra ideal para você. Ela ainda ajuda a manter o equilíbrio mental e está relacionada com dinheiro e prosperidade.

Há diversas formas de usar cristais na decoração do quarto. Uma delas é apostar em uma prateleira para dispor suas pedras. Outra é encher um recipiente de vidro com esses elementos. Você ainda pode apostar neles como complemento em vasos de plantas ou simplesmente deixá-los dispostos em uma bandeja bonita.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Filtro dos sonhos

Quarto hippie - filtro dos sonhos(Reprodução – Pinterest)

O amuleto, também conhecido como apanhador de sonhos, é um elemento típico da cultura indígena norte-americana. Acredita-se que o artigo tenha o poder de purificar energias e separar os sonhos negativos dos positivos.

O indicado é que o filtro dos sonhos seja posicionado sempre sobre a cama, em cima da cabeceira. Porém, se não for possível, você pode colocá-lo em algum lugar onde bata o sol de manhãzinha.

Uma boa notícia é que o talismã pode ser encontrado em diversos estilos, formas e cores. Por isso, ele pode combinar tanto com a decoração de quarto hippie quanto em espaços com outras estéticas.

Incenso

Quarto hippie - incenso(Reprodução – Pinterest)

As propriedades medicinais do incenso são conhecidas há séculos, sendo aproveitadas por povos antigos, como chineses, indianos, egípcios, gregos e romanos. Ele faz parte de rituais de diversas religiões, entre elas  judaica, budista, hinduísta e católica. Dessa maneira, a forma de você queimar o artigo varia de acordo com suas crenças.

No quarto hippie, você pode criar um pequeno altar para seus incensos. Assim, é possível ter quadros com frases que emanam boas energias, um porta-incensos, velas diversas e, se for o caso, símbolos de sua religião.

Um cantinho da meditação no quarto hippie

Quarto hippie - cantinho da meditação(Reprodução – Pinterest)

A meditação ajuda a dormir melhor, aumenta a imunidade, combate a depressão e auxilia na concentração e produtividade. Por isso, ter um cantinho direcionado para a prática pode ser muito vantajoso, tanto para a saúde do corpo como da mente.

Se você quer começar a exercitar seu lado zen, comece com um tapete bem confortável. Inclua almofadas ou futons diversos pelo espaço para aumentar a sensação de aconchego. Aqui, você também pode incluir itens já citados anteriormente, como o altar de incenso, mandalas e cristais. Aliás, o ambiente também pode ser usado como espaço para leitura ou para a prática de yoga.

Um quarto hippie, além de lindo, é uma forma de conectar-se com a sua espiritualidade e encher a sua casa de vibrações positivas.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário