Pet na cama pode? 7 benefícios de dormir com cachorro ou gato

Você é tão apaixonado pelos seus pets que não quer se separar deles nem na hora de dormir? Ao contrário do que muitos pensam, dividir o quarto com os bichinhos oferece muitas vantagens. Os benefícios de dormir com cachorro ou gato valem para os dois lados: tanto você quanto o seu companheiro peludo tendem a ficar mais felizes.

Mas é claro que, para isso, é preciso tomar alguns cuidados básicos. Continue lendo este artigo e descubra como aproveitar todos os benefícios de dormir com cachorro ou gato na cama e curta ainda mais a companhia dos seus amigos de quatro patas.

Conheça os benefícios de dormir com cachorro ou gato

Benefícios de dormir com cachorro

Aproveite as diversas vantagens de ter a companhia do seu bichinho durante a noite! Olha só algumas delas:

1- Sensação de relaxamento e conforto

É comum que as pessoas se sintam mais relaxadas tendo seu cachorrinho ou gato ao lado na hora de dormir. Isso pode acontecer devido à respiração ritmada, ao calor do corpo quentinho do animal ou mesmo à relação de afeto. Para muitos, o conforto é tanto que ajuda até a combater a insônia.

2- Alívio do estresse e ansiedade

Benefícios de dormir com cachorro

Estudos comprovam que animais de estimação como cachorros ajudam a reduzir a ansiedade nos seres humanos. Por isso, alguns tratamentos para transtornos como síndrome do pânico usam esses animais como apoio psicológico para os pacientes.

Se você está ansioso ou estressado, a amenização dos sintomas certamente será um dos principais benefícios de dormir com cachorro ou gato. Afinal, esses animais costumam ser alegres e positivos, além de nos passar uma sensação de segurança. Como consequência, a tendência é que seu sono fique mais tranquilo e profundo.

3- Ajuda para lutar contra a depressão

Benefícios de dormir com cachorro

Outro fator importante entre os benefícios de dormir com cachorro ou gato é a contribuição desses animais na luta contra a depressão. Quem sofre dessa doença pode ter dificuldades tanto para dormir quanto para sair da cama. Tanto a companhia do bichinho quanto sua necessidade de rotina, como o passeio de todos os dias, são boas influências para essas pessoas. A presença deles também ajuda a liberar endorfina, hormônio que provoca uma sensação de bem-estar.

Além disso, os animais de estimação costumam amar seus donos de forma incondicional. Essa relação de conexão é muito benéfica para quem está atravessando momentos difíceis. As noites tendem a ser mais solitárias, então dormir com um pet pode fazer muita diferença.

4- Fortalecimento do vínculo

Benefícios de dormir com cachorro

Seu companheirinho é um felino? Um dos principais benefícios de dormir com gato é, além desses citados acima, o fortalecimento dos vínculos com o dono. Isso porque esses animais costumam ser mais independentes, mas também precisam criar laços de afeto.

Se o seu gato sobe na sua cama perto da hora de dormir, aproveite esses momentos para fortalecer sua relação. Ofereça carinho e ele certamente será retribuído!

5- Noites mais quentinhas

Benefícios de dormir com cachorro

Caso você more em um lugar frio, a presença de animais de estimação durante a noite traz também um benefício prático muito útil: aquecer a cama. Afinal, cachorros e gatos têm temperatura corporal alguns graus acima da nossa.

Além disso, as espécies mais peludas oferecem uma boa dose de aconchego. Assim, sua presença na hora de dormir ajuda a nos aquecer e facilita a chegada do sono.

6- Sensação de segurança

Benefícios de dormir com cachorro

Outro dos principais benefícios de dormir com cachorro ou gato é a sensação de segurança que esses bichinhos oferecem. Já que eles costumam reagir à presença de estranhos e proteger seus donos, tê-los no quarto à noite é reconfortante.

Especialmente para quem passa por traumas ou atravessa momentos difíceis, essa sensação de segurança costuma ajudar a dormir melhor.

7- É bom para o bichinho

Benefícios de dormir com cachorro

Já falamos muito sobre benefícios de dormir com cachorro ou gato no ponto de vista dos humanos. No entanto, é claro que também existem vantagens para o pet, não é? Afinal, a grande maioria dos cães e felinos gosta de companhia.

Os bichos tendem a se sentir seguros e felizes junto aos seus donos. Por isso, se você se sentir confortável dormindo com eles, provavelmente os fará também muito felizes.

Cuidados ao dormir com um pet na cama

Benefícios de dormir com cachorro

Mesmo que haja muitas vantagens de dormir com um cachorro ou gato, é importante lembrar que você deve tomar alguns cuidados ao deixá-lo subir na cama.

Primeiramente, seu pet deve estar sempre limpo, saudável e com vacinas em dia. E quando ele andar na rua ou no quintal, não se esqueça de higienizar suas patinhas antes de deixá-lo subir na cama.

Para dormir com seu pet com estilo e conforto:

Além disso, caso ele solte muito pelo, recomenda-se trocar a roupa de cama com frequência para evitar alergias. Outra dica importante é levar o bichinho para fazer suas necessidades antes de dormir.

E você, já percebeu outras vantagens de dormir com seu bichinho de estimação? Conta para a gente nos comentários!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário