Decoração de quarto com papel de parede: inspire-se

Uma decoração de quarto com papel de parede pode repaginar o ambiente. Isso porque esse simples artigo imprime muita personalidade. Aliás, o que não é difícil é encontrar uma estampa que agrade, pois há um grande leque de variedades.

Então, desde de modelos lisos até os de alto relevo, os papéis de parede criam um clima aconchegante. Além disso, o grande bônus dele é transformar o lugar sem fazer muita bagunça. Então, se você quer inserir essa peça no quarto, mas não sabe como e qual estilo escolher, inspire-se nessas dicas que preparamos para você.

Entenda as diferentes texturas na decoração de quarto com papel de parede

Entenda as diferentes texturas na decoração de quarto com papel de parede(Reprodução: Pinterest)

Se você deseja um você pode incrementar cores e texturas ao décor, a melhor opção é investir em um papel de parede para o quarto.

Para isso, os modelos são divididos em categorias de acordo com seu material. Cada um se adapta de forma distinta aos ambientes e requer um cuidado específico na limpeza. Confira algumas opções:

Tradicional

O papel de parede tradicional é produzido a partir de celulose e papel. Apesar de possuir menor vida útil, tem o lado positivo de não acumular poeira. Dentre os modelos, você consegue encontrar opções monocromáticas, lisas, coloridas e estampadas. Para realizar a limpeza, sempre utilize um pano seco.

Vinílico

O papel de parede vinílico possui acabamento em vinil, trazendo durabilidade à peça. O artigo é impermeável e ajuda a corrigir certas imperfeições em paredes. Nesse estilo você também encontra uma ampla variedade de estampas. Para realizar a limpeza, use pano úmido, esponjas macias e detergentes neutros.

Decoração de quarto com papel de parede(Reprodução: Pinterest)

TNT

Conhecido como TNT, o tecido não tecido é constituído por fibras de celulose e poliéster. Por isso, é resistente à luz e tem alta durabilidade. A aplicação deste papel de parede é feita com cola branca, o que possibilita uma fácil remoção no futuro. A manutenção desse modelo deve ser feita com cautela e utilizando sabão neutro e esponja macia.

Emborrachado

Por conta da sua camada de EVA, o papel de parede emborrachado possui consistência e resistência. O cuidado deve ser realizado igual ao papel de parede vinílico, com esponja macia e detergente neutro.

Alto relevo

Uma decoração de quarto com papel de parede em alto-relevo trás o aspecto macio e almofadado do material.. Na técnica, a espuma é aplicada na parte interna do item. Por isso, é indicado fazer a limpeza apenas com pano seco e aspirador de pó.

(Reprodução: Pinterest)

Veludo

Com uma textura delicada e agradável, uma decoração de quarto com papel de parede de veludo deixa o seu cômodo ainda mais aconchegante. Além disso, a limpeza do artigo deve ser apenas com aspirador de pó, pois o seu material é extremamente sensível.

Adesivo

O papel de parede adesivo possui a facilidade de ser autocolante. Desta forma, você economiza cola e realiza o processo de forma mais simples. Além disso, é uma ótima opção de papel de parede para quarto.

Cuidados necessários antes de aplicar

(Reprodução: Pinterest)

Antes de aplicar o papel de parede, é necessário ter alguns cuidados e realizar procedimentos. Tudo isso para garantir a melhor aplicação e durabilidade do produto.

Observe a superfície na qual você pretende aplicar o revestimento, pois existem os tipos de artigos que não se adequam a paredes irregulares. Assim, comece a lixando sob pinturas antigas e tampando possíveis aberturas. Além disso, também é importante medir previamente o espaço em que irá inserir e marcar onde cada faixa de papel irá, atentando-se às bordas e rodapés.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Para incrementar a decoração de quarto com papel de parede, basta selecionar o seu modelo favorito e aplicá-lo ao ambiente. Essa é uma forma simples e rápida de imprimir mais personalidade ao décor. Invista!

Postagens Recomendadas
Mostrando 2 comentários
  • Avatar
    Juliana Pereira
    Responder

    Justo o que procurava sobre papel de parede para quarto. Obrigada!

    • Andressa Persan
      Andressa Persan
      Responder

      Oi, Juliana. Fico muito feliz que encontrou aqui como fazer a sua decoração de quarto com papel de parede. Como ficou? Conte para nós! 🙂

Deixe um Comentário