Cuidados com a pele para fazer antes de dormir

Preocupação de muitas mulheres, e homens também, principalmente quando a idade vai avançando, os cuidados com a pele se tornam indispensáveis para muitos. Apesar disso, às vezes é difícil incluir rotinas muito longas em dias corridos. Separar alguns minutos do da sua rotina e criar um hábito para cuidar da pele do rosto e corpo. Esse é o primeiro passo para estar sempre radiante.

Como à noite é o período que as nossas células se renovam, adotar uma rotina mais completa antes de dormir é super indicado. Mesmo assim, ela não precisa levar muito tempo. Com passos rápidos e certeiros, você trata o seu rosto e se prepara para dormir em instantes. Confira!

Comece tirando a maquiagem

Um passo importante, mas que muitas vezes temos preguiça de fazer, é remover a maquiagem antes de dormir. Os produtos usados durante o dia absorvem toda a poluição da cidade e outras impurezas. Dessa maneira, prejudicando a pele do rosto e colaborando com um envelhecimento mais acelerado.

Para isso, use o seu demaquilante de confiança, seja ele leitoso, em óleo ou como água micelar. Além de prevenir contra os sinais da idade, esse processo também evita manchas na sua roupa de cama e toalhas.

Como cuidar da pele

Lave a pele com o sabonete certo

Um erro muito comum é lavar o rosto com o mesmo sabonete usado para o corpo. Pensando que a pele da face é mais delicada, suas necessidades são diferentes e os produtos usados nela devem ser mais gentis. Pensando nisso, procures sabonetes, espumas ou géis de limpeza feitos especialmente para a região.

Além disso, é importante apostar em produtos específicos para o seu tipo de pele. Seja ela oleosa, seca ou mista, o sabonete ideal irá equilibrar a sua tez. Dessa maneira, mantendo-a mais saudável e livre de ruguinhas ou espinhas.

Hidrate o rosto com seu creme favorito

Uma das principais dicas de beleza para prevenir o envelhecimento da pele é a hidratação, mesmo para que tem uma tez oleosa. Se esse for o seu caso, prefira hidratantes em fórmulas mais leves e ricas em ácido hialurônico. Já para as de cútis seca, procure opções que contam com óleos essenciais e em versões densas.

Cuidados com a pele do rosto

Se você tem mais de 30 anos, ou já está buscando meios de evitar marquinhas, vale buscar séruns e cremes faciais ricos em antioxidantes ou em versões anti-idade. A vitamina C e retinol são ótimas alternativas para serem usado à noite, junto com o seu hidratante para o rosto.

Não se esqueça de hidratar o corpo também

Além dos cuidados com a pele do rosto, à noite é o momento perfeito para tratar do corpo. Para aproveitar melhor o produto, tome uma ducha morna e passe o hidratante escolhido começando pelos pés e subindo. Espere alguns instantes antes de se deitar.

Esse é o momento ideal para hidratar a pele pois, como a roupa de cama mantém seu corpo aquecido durante enquanto você dorme, isso ajuda mais ainda na absorção da fórmula.

Cuidados com a pele do corpo

Dê atenção para olhos e lábios

Áreas com o tecido mais fino e sensível são as primeiras a mostrar os sinais de idade. Por isso, é importante sempre cuidar dos olhos e boca. Comece escolhendo um produto específico para cada região. No caso dos olhos, existem diversas opções anti-idade ou para reduzir olheiras, por exemplo, possibilitando que você selecione de acordo com a sua maior preocupação.

Assim, depois de usar os itens para o rosto, finalize a sua rotina aplicando os produtos com o dedo anelar e com toque suave, sempre com batidinhas leves.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Se você tiver um tempinho a mais para os cuidados com a pele…

Nada melhor do que separar uma noite na semana para incrementar a sua rotina de cuidados e aproveitar para relaxar. Esse é o momento ideal para tratamentos mais longos, que nem sempre temos tempo ou paciência de fazer durante a correria da semana.

Pensando nisso, comece tomando um banho relaxante com os seus produtos favoritos. Aproveite para esfoliar o corpo e o rosto. No caso da face, utilize uma versão mais gentil do esfoliante, podendo ele ser físico, que possui grânulos, ou químico, geralmente feita com ácidos como o glicólico e lático.

Dicas de cuidados com a pele

Em seguida, use máscaras faciais para tratar as suas principais preocupações. As de argila ou carvão são ótimas para limpar os poros, enquanto versões hidratantes agem mais profundamente do que alguns cremes. Elas podem ser usadas em sequência ou “multimasking”, posicionando cada uma na região necessária, como as de limpeza na testa e nariz, e de hidratação nas bochechas.

Agora que você já sabe como cuidar da pele, não deixe de compartilhar qual o seu ritual favorito para fazer antes de dormir!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário