Conheça todos os tipos de travesseiros e escolha o seu

Um colchão confortável e uma roupa de cama macia não são os únicos elementos que contribuem para uma noite de sono perfeita. Além desses importantíssimos componentes, é preciso encontrar o melhor travesseiro! Entretanto, para encontrar a peça ideal, é preciso conhecer os diferenciais entre as opções disponíveis. Afinal, muitos não sabem, mas existe um modelo perfeito para cada pessoa. Por isso, vamos te mostrar os diferenciais entre os principais tipos de travesseiros.

Conhecendo mais sobre esse universo, você encontra a opção ideal, se sente mais relaxada durante suas noites e consegue aproveitar melhor a hora de descanso. Afinal, não existe nada melhor do que aproveitar o sono dos deuses! Confira nossas dicas:

Travesseiro NASA

Um dos principais tipos de travesseiros, é produzido com espuma viscoelástica, tecnologia desenvolvida pela Nasa na década de 60. Muito indicado para quem dorme de barriga para cima, se molda perfeitamente no pescoço, sem gerar pressão contrária e não deixando sua cabeça desconfortável. Conheça seus principais benefícios:

  • O travesseiro nasa melhora sua postura durante o sono, fazendo com que você encontre uma boa posição para dormir de modo rápido;
  • Seu enchimento de espuma viscoelástica confere ao produto uma espécie de capacidade de memória. Isso quer dizer que mesmo após sofrer muita pressão, o travesseiro volta a sua forma original rapidamente;
  • Esse é um dos poucos tipos de travesseiros que conta com modelos ajustáveis. Assim, fica mais fácil encontrar o posicionamento perfeito para o seu pescoço.

Travesseiro de látex

Se você mora em uma região quente e costuma passar calor durante a noite, não existe opção melhor do que o travesseiro de látex. Essa peça conta com pequenos furos que facilitam a circulação do ar, o que permite que a temperatura do seu corpo seja sempre inferior a do produto. Como se isso não fosse o bastante, esse modelo conta com outras vantagens:

  • A higienização desse tipo de travesseiro é muito simples, já que sua espuma pode ser lavada. Assim, a hora do sono fica mais confortável;
  • Assim como o travesseiro nasa, retorna ao seu formato original com facilidade.

Travesseiro de poliéster

O enchimento de poliéster resulta em um dos tipos de travesseiros mais macios do mercado. Levinho, pode ser carregado para qualquer canto com facilidade. É comumente utilizado por quem prefere dormir de bruços, pois tem suporte suave e baixo. Veja outros benefícios dessa peça:

  • Seu enchimento de fibras de poliéster, apesar da maciez e suavidade, oferece certa resistência;
  • É o melhor travesseiro para quem pretende ficar com o produto por bastante tempo. Um dos seus principais benefícios é que mantém suas características por bastante tempo, principalmente se bem conservado com a capa protetora.

Travesseiro de espuma

Esse tipo de travesseiro é encontrado em dois modelos. O de espuma compacta, que faz seu pescoço permaneça na posição correta durante a noite, e a em flocos, que permite que o ar circule melhor e que a peça tenha mais maciez. Seja qual for a maneira que o enchimento preencha seu travesseiro, conheça suas vantagens:

  • Extremamente macio e leve;
  • É transportado por facilidade;

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Tipos de travesseiros: entendendo as diferenças entre os formatos

Você conheceu algumas das opções de modelos disponíveis. Entretanto, para encontrar o travesseiro ideal, é preciso considerar o formato do mesmo. Confira:

  • Travesseiro para a cama: tenha muita atenção na aquisição dessa peça, já que o travesseiro ficará em contato direto com você durante as noites. Escolha um produto de qualidade;
  • Travesseiro de corpo: queridinho de quem dorme de lado, essa peça é longa e precisa ser utilizada em conjunto com um travesseiro para a cabeça;
  • Travesseiro de viagem: sua curvatura se molda perfeitamente ao redor do pescoço, sendo principalmente utilizado por quem pretende dormir sentado. Por isso, é um fiel companheiro da hora da viagem;
  • Travesseiro decorativo: como uma utilização similar a das almofadas, é usado na montagem da cama. Opte por aquelas peças fofinhas.

Qual o melhor travesseiro para dores no pescoço?

Uma noite de sono com a postura inadequada pode resultar em um dia cheio de dores. Por isso, não é incomum observar algumas pessoas cansadas mesmo depois de um longo descanso. A fim de evitar isso, lembre-se de que sua cabeça deve estar alinhada à coluna. Nesse sentido, tipos de travesseiros reguláveis são muito indicados. É importante também evitar os modelos muito baixos, que resultam em pressão no seu pescoço.

…e o travesseiro ideal para a coluna?

Seu travesseiro precisa manter a sua coluna alinhada. Por isso, a fim de evitar desconforto nessa região, não utilize aqueles muito altos, que podem comprimir seu corpo e não permitir o relaxamento da musculatura. Os extremamente baixos também resultam em efeitos negativos. Procure uma opção que mantenha o alinhamento das vértebras. Se você dorme de lado, por exemplo, o melhor travesseiro é o com a altura que preenche o espaço entre seu ombro e sua cabeça.

Agora que você conheceu as diferenças entre os principais tipos de travesseiros, fica fácil encontrar o perfeito para seu sono!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário