6 dicas para montar um quarto rústico

Aquele ar que remete ao campo, o clima tranquilo e aconchegante que só a natureza pode oferecer… Tudo isso é encontrado no estilo de decoração rústica, que pode ser aplicado a todos os ambientes da casa. No caso do quarto rústico, então, as possibilidades são inúmeras.

Se você se identifica com o estilo rústico, gosta do clima de fazenda e da tranquilidade oferecida pela madeira, que tal investir em um quarto rústico? Com itens simples você pode modificar a decoração do ambiente e trazer muito bem-estar. A seguir, listamos alguns elementos que te ajudam a transformar um quarto em rústico.

1 – Tijolinhos cerâmicos trazem beleza e aconchego ao quarto

quarto rústico

Revestimentos variados imitam madeira, tijolos e as mais variadas texturas. Quem deseja a simplicidade do campo pode investir em tijolinhos cerâmicos, que fica lindo em uma parede do quarto.

Uma dica é aplicar esse revestimento à parede que receberá a cama. Depois, ela pode receber quadros, nichos e outros itens decorativos.

2 – Mosquiteiros: por que não?

quarto rústico
Reprodução: Pinterest

O mosquiteiro é um item bastante importante em determinados locais. Além disso, sua beleza complementa o estilo rústico, transformando-o em um item bastante interessante.

Se você mora em locais com insetos, investir em um belo mosquiteiro é uma as formas de compor o quarto rústico. A decoração se vale de cada elemento, então, investir nesse é uma boa pedida.

3 – Cama: há muitos estilos

Quarto rústico

Em vez de pensar em uma cama nova, que tal investir em itens herdados ou garimpados? A cama de ferro fica linda em ambientes rústicos e pode ser complementada com peças mais claras, por exemplo.

A madeira maciça também combina muito com esse estilo. Sua beleza pode ser complementada com lençóis de algodão ou linho, e colchas que sigam essa linha decorativa. O patchwork e tecidos mais leves são ideais!

Além disso, a cama rústica não precisa, necessariamente, ser alta ou robusta. Uma opção baixa em madeira também oferece bastante conforto e aconchego – perfeito para essa atmosfera. Isso porque, além camas, você pode ousar e investir em diversos modelos de cabeceiras.

Um quarto rústico completo pede elementos com essa inspiração. Por isso, também acrescente almofadas macias.

4 – Móveis e objetos pintados

quarto rústico

O clima campestre trabalha bem com o branco e tons de areia. Essas cores oferecem suavidade e delicadeza a móveis antigos, por exemplo. Uma dica é reformar algo que você já tenha em casa.

Um baú aos pés da cama, seja ele pintado, também é um complemento que agrada. No quarto rústico ele funciona como calçadeira e permite a organização de itens.

5 – Luminárias no quarto rústico

quarto rústico

Luminárias são um charme à parte no quarto rústico. Elas fazem toda a diferença e ajudar a compor esse ambiente inspirado no campo.

Existem muitos tipos de luminárias. A escolha depende do restante do espaço e da combinação de elementos. Abajures e pontos de luz também são muito bem-vindos.

6 – Tapete para complementar o estilo rústico

Quarto rústico 2
(Reprodução – Pinterest)

O quarto inspirado no campo é um ambiente que pede itens aconchegantes e belos. O tapete é um deles, pois sua maciez cumpre bem a tarefa de trazer conforto e promover relaxamento.

As cores claras podem contrastar com os elementos mais escuros do rústicos. Se, por outro lado, os móveis forem claros, a dica é investir em um tapete mais escuro.  

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

A dica para montar um quarto completo com essa inspiração é identificar o estilo que mais combina com o seu desejo. Depois disso, é hora de combinar peças e elementos para se sentir no meio do campo.

Independentemente da sua escolha de móveis e itens decorativos, o quarto rústico é uma aposta de sucesso para quem gosta de paz e conforto.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário