5 ideias diferentes para decorar um quarto juvenil

Os adolescentes precisam de um espaço para se expressar, exercer certa liberdade e aproveitar um pouco de privacidade. Por isso, o quarto juvenil não é só um cômodo, mas um recanto para esses jovens adultos.

Está procurando inspirações para uma decoração de quarto juvenil? Então navegue por este post e veja algumas dicas fáceis de copiar e que vão fazer com que o ambiente fique com a cara do seu filho ou filha.

1 – Cama refúgio

Quarto juvenil - cama refúgio(Reprodução – Pinterest)

Segundo um estudo recente da Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, os adolescentes precisam de 8 a 9 horas de sono por dia. Para que esse momento seja aproveitado ao máximo, é importante dispor para eles uma cama extremamente confortável.

Por isso, deixe o espaço bem convidativo, com um edredom bem fofinho, lençóis gostosos e travesseiros macios. Complemente com almofadas que, além de gerar a sensação de aconchego, ainda ajudam a decorar o ambiente.

2 – Colecione momentos

Quarto juvenil - momentos(Reprodução – Pinterest)

As lembranças de momentos especiais podem e devem fazer parte da decoração de quarto juvenil. Para isso, peça para seu filho ou filha selecionar as fotos preferidas das redes sociais e mande imprimir todas no mesmo tamanho. Depois, crie uma linda disposição para exibi-las como em uma galeria.

Uma das formas de compor um mural de fotos é usar luzes de Natal pela parede. Depois, é só prender as fotografias com pequenos pregadores. Você pode finalizar, complementando com fitas, adesivos ou washi tape.

3 – Canto dos estudos

Quarto juvenil - canto dos estudos(Reprodução – Pinterest)

Ter um espaço inteiramente dedicado aos estudos é uma forma de incentivar a organização dos filhos. Por isso, considere incluir uma escrivaninha com uma cadeira confortável no projeto de quarto.

Outros itens que ajudam a manter o ambiente ordenado também são bem-vindos. Prateleiras, nichos, caixas organizadoras, gaveteiros e estantes são grandes aliados na hora de guardar os materiais escolares.

4 – O que te inspira?

Quarto juvenil - o que te inspira(Reprodução – Pinterest)

Bandas preferidas, personalidades, filmes e seriados favoritos, um quadro, grafite, frases motivacionais, recadinhos de amigos e o que mais seu filho ou filha achar inspirador podem ser incluídos na composição do quarto juvenil.

A ideia é personalizar o espaço o máximo que puder. Pode ser em uma parede inteira forrada com imagens, porta-retratos de parede, um mural de cortiça ou até uma montagem em volta do espelho. O importante é deixar de uma forma em que as fotos possam ser trocadas de tempos em tempos.

5 – Para receber os amigos

Quarto juvenil - receber os amigos(Reprodução – Pinterest)

Sobrou espaço no quarto? Então transforme um cantinho vazio em uma pequena sala de estar descontraída, onde é possível receber amigos para jogar conversa fora, tocar violão, ouvir música, jogar vídeo game, entre outros.

Crie um espaço confortável, com pufes, futons, almofadas e tapetes felpudos para que os convidados possam se jogar e ficarem à vontade. É nesse espaço que você deve incluir o entretenimento do cômodo, como aparelhos de som e televisão.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Para montar uma decoração de quarto juvenil com a cara do seu filho ou filha, não deixe de levar em conta os gostos pessoais deles. Assim, não tem como errar e o espaço ficará encantador.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário