Truques para ter um lavabo moderno sem reforma

Você sente que seu lavabo pequeno está meio fora de moda? Entra no ambiente e acha que ele poderia ser muito mais moderno? Então, saiba que existem formas de renovar esse cômodo sem necessitar de quebradeira. Em um piscar de olhos você consegue um lavabo moderno sem reforma.

Se você aluga um imóvel ou não pode investir na reforma de um lavabo, não se preocupe. Existem maneiras de salvá-lo sem reforma, apenas mexendo em itens-chave. Confira a seguir alguns truques para começar essa transformação.

Dicas para conseguir um lavabo moderno sem reforma

Lavabo moderno
(Reprodução – Pinterest)

Um dos pontos que mais incomoda quem precisa renovar um lavabo é o azulejo. Então, se ele for antigo e não estiver na moda, existem algumas opções para eliminá-lo sem quebrar.

A primeira delas é a pintura epóxi, que é a solução mais rápida e barata. Na sequência está a massa acrílica com pintura, que é mais trabalhosa, porém elimina as marcas de rejunte.

Além disso, você também pode investir no azulejo sobre azulejo, solução que evita obras, porém requer ajustes de tomadas, pontos de saída de água, janelas e demais itens. Isso porque a espessura das paredes fica um pouco maior.

Adesivos vinílicos, papel de parede para lavabo ou pastilhas adesivas são outra solução com zero reforma. Acredite: elas podem transformar o seu lavabo pequeno.

O piso do meu lavabo está feio. O que fazer?

Lavabo moderno
(Reprodução – Pinterest)

Se você não aguenta mais olhar para o piso do seu lavabo, saiba que existem muitas soluções sem reforma. A primeira é a pintura epóxi, como no caso dos azulejos.

Depois vêm a resina de poliuretano, o microcimento e até o piso sobre piso. A escolha da melhor alternativa dependerá da sua habilidade, bem como da disponibilidade de investimento e tempo.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Quais itens valem a pena renovar?

Lavabo moderno
(Reprodução – Pinterest)

Você quer um lavabo moderno gastando pouco? Comece transformando o gabinete. Se ele estiver feio ou infestado de cupins, o melhor é substituí-lo por uma versão com rodinhas. E, se puder, instale prateleiras ou nichos para economizar. Ficam tão bonitos quanto!

Caso o móvel esteja em bom estado, invista no adesivo vinílico tipo contact ou nos adesivos decorativos. Você pode, inclusive, seguir a paleta de cores do papel de parede para lavabo.

Puxadores são outro detalhe importante. Eles podem ser trocados por versões mais modernas, assim como os metais. Aposte em torneiras mais modernas e mantenha as louças para não precisar de reforma. Suportes de papel higiênico e toalha também podem ser renovados.

Atenção na iluminação e itens complementares

Lavabo moderno
(Reprodução – Pinterest)

Como o lavabo é um local em que você pode se arrumar, a iluminação é essencial. Invista, portanto, em spots, bem como em um plafon no teto.  

O espelho é outro coringa, que confere um novo visual ao lavabo pequeno. Por isso, a dica é apostar em um que aumente a amplitude do local. Ele pode ser bem simples, apenas grudado na parede sobre a pia. Pontos de luz sobre o espelho também são ótimos, se você os tiver.

Os complementos também fazem toda a diferença. Vale investir em peças que tragam aconchego. Pode ser um banquinho ou peça de madeira como um cesto de palha ou vaso.

Uma arte na parede e plantas complementam a decoração do seu lavabo moderno, que, se bem trabalhado, pode ficar incrível!

Papel de parede para lavabo, resinas, epóxi e outros. Pode tudo na hora de renovar esse ambiente tão especial da casa. Então, se inspire com nossas dicas, capriche nas escolhas e conquiste o seu lavabo moderno.  

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário