Meditação no banho: uma técnica para relaxar

Meditar é uma ótima maneira de relaxar e se conectar com si mesmo. Além da redução do estresse, a meditação também controla a ansiedade e amplia as emoções positivas trazendo uma sensação única de calmaria e bem-estar. E por que não praticar a meditação no banho

Às vezes, é difícil encontrar um lugar tranquilo para se desconectar por completo, mas, embaixo do chuveiro, você está sozinho e livre de distrações. É o momento perfeito para relaxar!

Essa técnica de meditação pode ser incluída, por exemplo, no seu dia de spa em casa ou na sua rotina diária. Como você mais gostar! Ter a água morna escorrendo sob sua cabeça vai ajudar a limpar não só as impurezas do corpo, mas também toda a energia acumulada. Você poderá usar este momento para renovar os ânimos e o principal: acalmar a mente. 

Nós somos contra o desperdício de água, totalmente a favor de banhos curtos. Prezamos pela economia e acreditamos que esse momento pode ser realizado em pouco tempo. Confira a seguir essas 3 dicas para você meditar no banho com poucos minutos e curtir essa experiência enriquecedora:

Respire lentamente e perceba as sensações

Meditação no banho

É hora de curtir esse banho relaxante em sua totalidade. Então feche os olhos e se concentre na sua respiração. Esse é o primeiro passo para você se desligar do modo automático e se conectar com seu eu por completo. 

A meditação no banho é o momento perfeito também para prestar atenção nos pensamentos, sem focar nos problemas. Se eles vierem à mente, tire-os de foco, tentando afastá-los para longe. Nessa hora, pense nas boas ideias e nos sentimentos que estão presentes apenas naquele minuto.

Você pode aproveitar esse instante de meditação no chuveiro para colocar em prática alguma visualização ou mantra que deseje. De olhos fechados, pense que a água que cai sobre você está levando embora todas as vibrações ruins que te rodeiam. Energias, pensamentos ou sentimentos que não te fazem bem estão te deixando naquele minuto. 

Se você já possui alguma prática, use essa hora para entoar mantras conhecidos, como o ho’oponopono (“Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.”), ou repetir outras afirmações como: “Limpo-me para me sentir leve, sereno e a vontade”. Também sinta-se livre para criar suas próprias afirmações e ressoar aquilo que faça sentido para você.

Já se possui algum conhecimento sobre chakras, você pode também utilizar o instante de respiração tranquila para imaginar que a água que está caindo está limpando cada um deles. Se gostar da ideia de provocar visualizações para relaxar a mente, é possível também imaginar que a sua meditação no banho está sendo feita embaixo de uma cachoeira límpida e revigorante.

Fique em uma posição confortável

Na hora que estiver pensando em como meditar, se coloque em uma posição confortável para curtir o momento como um todo. Uma das opções é ficar de frente para o chuveiro e deixar a água cair diretamente na parte de trás do seu pescoço. Isso traz uma sensação quase que imediata de relaxamento. 

Nessa hora, sinta a água escorrer pelas costas, se concentre na sensação e pense apenas em como você se sente. Deixe que a sua mente se acalme por alguns instantes e perceba unicamente a sua respiração profunda. Sentir essa respiração nesse momento te ajudará no processo de conexão consigo mesmo. Isso é perfeito para manter a mente ainda mais calma e relaxada durante a meditação.

Incremente a sua meditação no banho

Se você já está confortável com a ideia de meditar debaixo do chuveiro, você pode incrementar o momento com um poderoso banho de imersão. Ele é ótimo para quem não se sente tão à vontade para meditar de pé e ainda pode ser completado com diferentes sais minerais. Os sais vão te relaxar e desintoxicar toda a energia acumulada no seu corpo. 

Nessa hora, vale também aproveitar aquele banho de ervas para meditar logo em seguida ou antes de usufruir desse ritual poderoso para potencializar o seu vigor. Ele é muito utilizado por quem busca tranquilidade e equilíbrio em vários âmbitos da vida, principalmente, porque usam os benefícios das plantas e das folhas em nosso corpo.

No fim das contas, não existe um jeito certo de praticar a técnica. O mais importante aqui é desenvolver uma maneira que seja boa para você e para o seu corpo. Depois de visualizar toda a sujeira energética escorrendo pelo ralo. Abra os seus olhos e finalize a sua meditação no banho sempre pensando no aqui e agora. Apenas o presente o vai importar nesse minuto.

A técnica pode ser uma grande aliada na busca pela paz, desde que não seja feita de forma robotizada. A principal dica é prestar atenção no seu corpo. Perceba também como esse momento se tornou muito mais relaxante do que era antes. Desejamos um bom banho para você!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário