Conheça 4 flores para banheiro que vivem bem no espaço

Flores e plantas dão alegria a um ambiente e o deixam muito mais charmoso. Utilizadas em diferentes espaços de uma casa, elas atendem aos mais variados gostos e se adaptam a diversos locais. Que tal, então, conhecer algumas espécies de flores para banheiro?

Algumas espécies são altamente recomendáveis para espaços como lavabos e banheiros, trazem muito mais vitalidade e toque especial ao décor. Acertar na escolha e na manutenção desses organismos é o segredo para que a plantinha dure por muito tempo e continue embelezando o local. Abaixo, listamos as melhores flores para banheiro para que você complemente a decoração desse ambiente tão importante da casa.

Lírio da paz: sobriedade e elegância

Flores para banheiro - lirio da paz(Reprodução – Pinterest)

Fácil de manter, o lírio da paz é uma flor perfumada e delicada, ideal para banheiros. Com fácil adaptação à umidade e à baixa incidência de luz, ela costuma durar por bastante tempo. Porém, se você tem pets em casa, opte por outra planta, já que ela é altamente tóxica.

Rosa do deserto: ponto colorido no banheiro

Flores para banheiro - rosa do deserto

Essa flor, que pertence à família das suculentas, dispensa cuidados excessivos e necessita de pouca água para viver. Semanalmente, duas ou três regras são suficientes. Com a característica de ser uma flor de meia sombra bem iluminada, ela precisa de cinco a seis horas de sol direito diários. Ou seja, ela sobrevive melhor perto da janela do banheiro.

Violetas: detalhes que fazem a diferença

Flores para banheiro - violeta

Violetas são flores para banheiro que sobrevivem bem em ambientes úmidos. Um cuidado necessário, porém, é cuidar para que elas recebam claridade suficiente para se desenvolverem. Em relação à rega, as próprias flores se encarregam de absorver a umidade do ambiente.

Kalanchoe: conhecida como flor da fortuna ou calandiva

Flores para banheiro - flor da fortuna

Parte da família das suculentas, essa espécie não necessita de rega frequente e é uma planta para banheiro altamente recomendada. Um de seus destaques é o fato de ela ter um lindo colorido quando floresce, no inverno. Por isso, é bastante utilizada na decoração de banheiro, trazendo cores vibrantes e muito charme ao espaço. O melhor é que ela deve ser regada apenas quando o solo estiver seco.

Como garantir que as flores para banheiro fiquem lindas e saudáveis

Flores para banheiro - cuidados

Existem algumas dicas para assegurar que os cuidados com as plantas de banheiro sejam ideais. Devido às particularidades do cômodos, é importante escolher variantes que gostem de luz indireta e umidade, além de se atentar aos seguintes pontos:

  • Nunca deixe as plantas expostas à água do chuveiro. Respeite as regas de cada tipo de flor e posicione os vasos fora do box;
  • Quem tem pouco espaço deve evitar plantas com folhas grandes e que cresçam muito. Lembre-se de que o caminho deve estar livre para circulação;
  • Vale a pena conferir se a espécie de flor para banheiro que você escolheu não é tóxica. Isso porque muitas parecem belas e inofensivas, mas, na verdade, podem ser perigosas, especialmente para quem tem crianças e animais domésticos;
  • As podas geralmente acontecem no período de inverno, mas vale a pena conferir as recomendações da planta que você escolher. A adubação, em geral, ocorre semestralmente.

Em linhas gerais, para que você acomode as flores para banheiro, é fundamental que o ambiente tenha boa ventilação, claridade e espaço. A umidade é outro ponto fundamental, já que tipos que não lidam bem com essa característica devem ser evitados.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Com um pouco de cuidado, atenção na hora de escolher as espécies e dedicação é possível deixar seu banheiro lindo! Invista nas flores para banheiro e desfrute de todo o seu charme.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário