Como toalhas coloridas podem deixar seu banheiro mais bonito?

Quer deixar seu banheiro mais alegre de forma prática e econômica? Use toalhas coloridas! Essa é uma solução simples e bonita para quem não tem tempo ou orçamento para reformar o banheiro. Além disso, é uma opção vantajosa porque você pode alterar a aparência do cômodo facilmente.

Muita gente não dá tanta atenção à escolha das cores e estampas das toalhas. No entanto, elas têm um impacto importante na decoração, já que ficam sempre expostas no cômodo. Confira a seguir nossas dicas para deixar seu banheiro mais bonito com toalhas de banho coloridas.

Decorando o banheiro com toalhas coloridas

Toalhas coloridas

Não existe muito mistério para usar toalhas coloridas na decoração. No entanto, você terá resultados mais interessantes se escolher cores e estampas com cuidado e procurar formas criativas de pendurá-las. Antes de ir às compras, tenha em mente os tipos de toalhas que quer e como vai exibi-las no banheiro.

Como escolher cores e estampas?

As cores e estampas ideais para suas toalhas coloridas vão depender do esquema de cores do seu banheiro. Caso o cômodo tenha uma ou mais cores predominantes, procure toalhas em um tom complementar.

Para saber qual a cor ideal para combinar, a dica é usar o chamado “círculo cromático”. Ele nada mais é que um círculo com diferentes tons dispostos de tal forma que possamos identificar cores complementares (as que ficam em lados opostos) e análogas (que ficam lado a lado).

Círculo cromático

Você pode, então, escolher um tom complementar ou análogo ao que já se destaca no seu banheiro. Toalhas amarelas costumam ficar bonitas em ambientes com predominância de cinza ou roxo, por exemplo. Outra opção interessante é fazer um degradê, combinando diferentes tons da mesma cor.

Círculo cromático

Se o cômodo for todo branco, no entanto, você tem mais liberdade para fazer as combinações de cores com toalhas. Uma sugestão é compor diferentes conjuntos para variar de tempos em tempos.

Você pode ter, por exemplo, algumas toalhas em nuances vibrantes, como laranja e turquesa, e outras em tons pastel. Assim, a cada troca você muda a atmosfera do banheiro.

Considere, também, se vai optar por toalhas coloridas lisas ou estampadas. Se o banheiro já tiver muitos itens decorativos ou revestimentos estampados, o ideal é escolher peças lisas. Assim, você evita um excesso de informações ou poluição visual.

Toalhas coloridas

Se, por outro lado, ele tiver um visual clean e paredes lisas, você pode optar por opções com estampas. Nesse caso, atente-se para escolher um tipo de desenho que combine com o estilo da sua decoração.

Para um décor romântico, toalhas de banho com detalhes floridos, bordados ou apliques podem ser interessantes. Caso prefira algo moderno, estampas geométricas são uma boa opção.

Como organizar as toalhas no banheiro?

Toalhas coloridas

Escolheu as toalhas que mais combinam entre si e com o ambiente? Ótimo! Falta só pensar em como você vai dispô-las no banheiro. Afinal, deixar as toalhas jogadas ou penduradas no box de qualquer jeito não provoca o melhor efeito decorativo.

Para dar destaque às suas toalhas coloridas e dar ao cômodo a aparência de organização, exponha as peças criativamente. Ao decidir como pendurar as toalhas em uso e guardar as demais, pense tanto no visual desejado quanto na praticidade no dia a dia.

Toalhas que não estão sendo usadas no momento podem ser guardadas dobradas ou enroladas. Seja como for, atente-se à combinação de cores para fazer uma composição bonita.

Toalhas coloridas
(Reprodução – Pinterest)

Se seu banheiro tem estilo rústico, uma sugestão é guardá-las em cestos de fibras naturais ou caixotes de madeira. Eles podem ser colocados no chão, em estantes ou nichos ou até mesmo pendurados diretamente na parede.

Caso prefira um estilo moderno, use caixas de metal ou acrílico, ou empilhe as toalhas em estantes. Outra dica é adaptar objetos pensados originalmente para outros usos, como revisteiros ou até suportes para garrafas de vinho. O resultado fica tão inusitado quanto charmoso.

Toalhas coloridas

Já para pendurar as toalhas para que sequem entre os banhos, você pode usar os tradicionais ganchos e suportes. Mas é possível, também, recorrer a soluções criativas, como os degraus de uma escada encostada na parede.

Toalhas coloridas para completar seu banheiro:

Você tem mais ideias para usar toalhas coloridas na decoração? Compartilha com a gente nos comentários!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário