Como decorar banheiros pequenos e modernos?

Quer renovar o banheiro, mas não tem muito espaço disponível? Sem problemas: com os recursos certos, é possível ter banheiros pequenos e modernos. Use a criatividade para fazer com que esse cômodo seja tanto bonito quanto funcional. E lembre-se, é claro, de alinhá-lo ao padrão estético da casa.

Banheiros modernos podem ter diferentes estilos. Mas especialmente quando o espaço é reduzido, costuma prevalecer a regra de que “menos é mais”. Porém, isso não quer dizer que seu espaço será sem graça. Neste artigo, você encontra dicas para aproveitar o espaço com praticidade, elegância e um toque de personalidade. Quer ver?

Elementos de banheiros pequenos e modernos

1- Cores neutras

Banheiros pequenos e modernos
(Reprodução – Pinterest)

Branco, bege e cinza claro são escolhas interessantes para paredes, móveis e revestimentos do banheiro. Aliás, outra opção que está em alta é revestir com um porcelanato que imita madeira em tons claros.

Vale lembrar que escolher cores claras também contribui para dar uma sensação de amplitude ao ambiente. Já os detalhes podem ser pretos ou em tons vivos, de acordo com o estilo que queira dar ao cômodo.

2- Mas colorido também pode!

Banheiros pequenos e modernos
(Reprodução – Pinterest)

Quer um espaço cheio de personalidade? Então eleja uma parede para ser seu ponto focal e aposte em uma cor bem marcante para decorar. Dessa forma, você pode tanto apostar em tintas, revestimentos ou até em papéis de parede especialmente criados para áreas úmidas.

Se o seu banheiro pequeno for em formato de corredor, a dica é escolher a parede do fundo e o teto para pintar. Assim, o efeito vai ser de ambiente alongado. Outra boa ideia para criar um ponto de destaque é apostar em móveis coloridos.

3- Espelhos

Banheiros pequenos e modernos
(Reprodução – Pinterest)

Todo banheiro tem que ter um espelho, não é? Afinal, esse objeto é essencial para rotinas de higiene e de beleza. Mas você já parou para pensar que ele também contribui para fazer com o que o ambiente pareça mais amplo? Quando posicionados em lugares estratégicos, os espelhos provocam essa impressão.

Além disso, escolher modelos minimalistas é uma forma de deixar banheiros pequenos e modernos cheio de estilo. Que tal comprar um grande espelho redondo, por exemplo? Mantenha-o sempre limpo e faça dele a estrela do ambiente.

4- Móveis

Banheiros pequenos e modernos
(Reprodução – Pinterest)

Você pode mandar fazer móveis planejados, mas nem sempre isso é necessário. Uma solução prática e barata para banheiros pequenos e modernos é escolher móveis modulados.

Procure um modelo que tenha espaços para os itens essenciais do seu dia a dia. Gabinetes suspensos são uma ótima opção para otimizar o ambiente de um banheiro pequeno e dar a ele um ar moderno.

Dica extra: móveis com acabamento em laca refletem a luz e dão impressão de amplitude.

5- Louças e metais

Banheiros modernos e pequenos
(Reprodução – Pinterest)

Outro aspecto que vai fazer muita diferença para que seu banheiro ganhe um ar moderno é a escolha das louças. Assim, na hora de escolher vaso, cuba e outros itens podem ser usados para dar o toque moderno que você quer no banheiro.

Para os metais, aproveite para ousar. As tendências apontam para uma alta de torneiras e registros pretos, dourados e em tons de cobre. Escolha o que mais combina com sua cuba e revestimento.

6- Iluminação

Banheiros modernos e pequenos
(Reprodução – Pinterest)

Você pode não reparar, mas as luzes têm grande impacto na decoração de interiores. Banheiros pequenos e modernos, por exemplo, combinam muito com luzes embutidas.

Além do ponto de luz principal do ambiente, você pode colocar pequenos spots ou LEDs ao redor do espelho, por trás de nichos ou prateleiras ou na área do box. O resultado fica muito bonito e ainda provoca a impressão de que o ambiente é maior. Perto da pia você também pode apostar em pendentes, que deixam o espaço com mais personalidade.

7- Decoração

Banheiros pequenos e modernos
(Reprodução – Pinterest)

Outra forma de dar cara nova ao seu banheiro é através de itens decorativos. O ideal é evitar um excesso de elementos no ambiente, como já mencionamos. Mas você pode, por exemplo, usar nichos com pequenas plantas em vasos de linhas retas, ou mesmo quadros. Outros elementos que fiquem à mostra no espaço, como toalhas e o tapete de banheiro, devem seguir o mesmo estilo.

Para completar seu estilo escandinavo:

Gostou dessas dicas de decoração para banheiros pequenos e modernos? Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe um comentário!

Postagens Recomendadas
Mostrando 3 comentários
  • Avatar
    Mislene
    Responder

    Amei

  • Avatar
    Maria Dione
    Responder

    Parabéns, para artex!
    Excelentes produtos desta marca que está sempre inovando.

  • Avatar
    Magda
    Responder

    Dicas incríveis!!

Deixe um Comentário