Banheiros pequenos com pastilhas: inspire-se com esta ideia

A pastilha é um dos revestimentos mais utilizados na atual decoração de ambientes. Ela é versátil, bonita, resistente e combina bem com diferentes espaços. Banheiros pequenos com pastilhas ficam charmosos e funcionais. Basta apenas combinar os elementos adequadamente.  

Se você deseja um banheiro pequeno com pastilha, mas não sabe como aplicá-la, vale a pena conferir as dicas que selecionamos. Há formas corretas de escolher o revestimento, combiná-lo com outros elementos, texturas, cores, rejuntes e outros detalhes para aplicá-lo. Confira abaixo!  

Como decorar banheiros pequenos com pastilhas

Banheiros pequenos com pastilhas
(Reprodução – Pinterest)

Banheiros pequenos não necessariamente precisam ter acabamentos simples e discretos. Se bem combinados com elementos, deixam esse ambiente muito mais gostoso e moderno.

Uma dica para acertar no momento aplicar a pastilha ao banheiro pequeno é não aplicar o revestimento a todas as paredes. Por isso, é fundamental escolher uma e focar nela para receber esse acabamento. Assim, ele dará um toque de capricho ao local e combinam com paredes mais neutras. Essas, inclusive, podem ser revestidas com acabamentos neutros ou apenas cimentadas, dependendo do estilo escolhido.

Onde aplicar a pastilha na decoração do banheiro pequeno

Banheiros pequenos com pastilhas
(Reprodução – Pinterest)

Há alguns lugares que recebem muito bem a pastilha no banheiro pequeno. Pode ser parede específica, incluindo a principal do ambiente, ou seja, a que recebe a pia, bancada e espelho. Outra opção é no box. Já viu como ficam lindos os boxes revestidos de pastilhas?

Se você achar que aplicar a pastilha no box inteiro pode ficar um pouco exagerado, que tal aplicá-la apenas no nicho? Ou, então, faça pequenos desenhos com pastilhas mescladas com outros revestimentos. Tiras de pastilhas também combinam com azulejos lisos e mais neutros e dão um charme especial.

Como escolher a pastilha ideal?

Banheiros pequenos com pastilhas
(Reprodução – Pinterest)

Com tantas opções de pastilhas no mercado, a tarefa de escolher o melhor revestimento não é fácil. Por isso, se você pretende decorar um banheiro pequeno com pastilha, vale a pena considerar alguns aspectos.

O primeiro deles é o tom dos outros elementos. Louça, acabamentos, metais, itens de decoração… Tudo deve ser levado em contato no momento de escolher a melhor pastilha.

Banheiros pequenos com pastilhas
(Reprodução – Pinterest)

Você deve, ainda, considerar que toque pretende conferir ao banheiro. Mais descolado, formal, moderno, romântico, rústico, etc. A pastilha deve acompanhar essa tendência e ser responsável por dar o tom ideal ao ambiente.

Lembre-se de que, se optar por pastilhas escuras, o restante do ambiente precisa de tons claros. Se for o contrário, você pode até mesclar opções mais “clean” com revestimentos de tons mais marcantes.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

Por isso, banheiros pequenos com pastilhas são uma excelente ideia para revestir o cômodo. Então, escolha a que melhor se adequa ao seu objetivo e veja como ela pode trazer nova vida a um ambiente!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário