Banheiro clean, sim. Sem graça, jamais!

O minimalismo nunca sai de moda. Isso porque, principalmente em espaços pequenos, ter um décor visualmente limpo ajuda a dar a impressão de ambiente organizado e elegante. Pensando nisso, que tal apostar em um banheiro clean?

Ao contrário do que muitos acreditam, a decoração clean para banheiro não precisa ser sem personalidade. Existem formas de criar um impacto e montar um cômodo que seja a sua cara sem perder a essência minimalista. Quer ver como?

1- Metais pretos

Banheiro clean
(Reprodução – Pinterest)

Os metais preto estão muito em alta. Isso porque eles conseguem criar um visual interessante, principalmente em banheiros clean. Dessa forma, paredes brancas e revestimentos de cimento queimado combinam perfeitamente com torneiras, misturadores, chuveiros e registros em tons escuros foscos. Se quiser um espaço ainda mais moderno, aposte em esquadrias pretas nas janelas e no box.

2- Revestimentos de impacto no banheiro clean

Banheiro clean
(Reprodução – Pinterest)

Apostar em um revestimento de impacto não quer dizer necessariamente que você vá perder o clima minimalista que um banheiro clean pede. Para manter a aparência limpa, abuse de texturas, não de cores. Assim, um desenho em relevo diferenciado pode ser o que o seu espaço precisa para parecer mais sofisticado. Aproveite e descubra quais revestimentos serão tendência nas próximas estações.

3- O aconchego da madeira

Banheiro clean
(Reprodução – Pinterest)

Acha que seu banheiro está com um visual muito frio? A madeira pode te ajudar. O material faz com que qualquer espaço pareça mais aconchegante imediatamente. Ele pode aparecer em móveis, objetos decorativos e até como moldura de um espelho. Então, aposte nele e veja o décor mudar na hora!

4- Um piso interessante

Banheiro clean
(Reprodução – Pinterest)

Outra forma de trazer charme para um banheiro clean é ter um piso interessante. Mas, calma! Você não precisa fazer uma reforma para isso. É possível usar um stêncil e tintas de pintura epóxi para criar um desenho interessante. Aliás, outra alternativa é adquirir adesivos de vinil para o piso, que são uma forma fácil de transformar o espaço.

5- Plantas e flores para embelezar

Banheiro clean
(Reprodução – Pinterest)

Você já deve conhecer o poder das plantas de deixar qualquer espaço lindo. E não seria diferente com o banheiro. Se você acha que seu décor está precisando de vida, abuse da natureza para te emprestar um pouco de beleza. Tem dúvidas de quais são as melhores espécies para o espaço? Leia nosso post sobre o assunto e fique sabendo de tudo!

6- Objetos de décor minimalistas

Banheiro clean
(Reprodução – Pinterest)

Não é só porque você está montando um banheiro clean que deve abrir mão de objetos decorativos. A dica aqui é preferir peças que tenham linhas retas, sem muitos detalhes. Itens monocromáticos também funcionam perfeitamente no espaço. Dessa maneira, quadros discretos, vasos modernos e outros artigos ajudam a deixar o ambiente personalizado.

Para completar seu banheiro clean:

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário