9 tipos de revestimentos para banheiro que são tendência

Há muitas opções de revestimentos para banheiro no mercado. Entre porcelanatos, cerâmicos e granitos, é comum ter dúvidas na hora de optar pela melhor solução para o seu espaço. Assim, para te ajudar a tornar a tarefa mais fácil, criamos um guia com os produtos que prometem estar com tudo nas próximas estações.

Fazer uma reforma costuma ser desafiador. Porém, ver um espaço do jeitinho que você escolheu faz tudo valer a pena. Por isso, navegue por este conteúdo e comece agora a planejar o seu banheiro dos sonhos.

1- Porcelanato hexagonal

Revestimentos para banheiro - porcelanato hexagonal

Por muito tempo, o porcelanato branco reinou nas casas mais sofisticadas. Agora ele surge com diferentes formatos, estampas, cores e texturas para atender melhor a todos os estilos de decoração.

Discreto, o porcelanato hexagonal empresta referências minimalistas, trazendo elegância para um ambiente verdadeiramente atemporal. Dessa forma, ele pode ser usado em forma de faixa, na área molhada do chuveiro ou como revestimento para backsplash, aquela área que fica atrás da pia.

Aliás, o mesmo formato pode ser encontrado em outras opções de materiais, em forma de pisos e ladrilhos hidráulicos.

2- Cerâmica combinando

Revestimentos para banheiro - cerâmica combinando

Alguns pisos cerâmicos e porcelanatos dão a opção de adquirir um revestimento com a mesma estampa, porém em formatos diferentes. Essa é uma boa ideia para quem busca um espaço gracioso, minimalista e moderno.

Uma grande vantagem de combinar o chão com a parede é criar uma unidade visual, dando a impressão de que o cômodo é maior. Ou seja, a tendência é perfeita como solução de revestimento para banheiro pequeno.

3- Revestimentos para banheiro com relevo

Revestimentos para banheiro em relevo

As peças com desenho em relevo são inusitadas, criativas e caíram no gosto de quem está fazendo uma reforma de banheiro. Disponível em placas, o produto é fácil de aplicar e cria um impacto imediato na decoração.

Também conhecido como revestimento 3D, o item é capaz de criar uma dimensão extra, sendo ideal para destacar uma parede. Só é importante atentar-se ao desenho das peças, já que repetições e formatos grandes podem dar a sensação de espaço menor.

4- Subway tile

Revestimentos para banheiro - subway tiles

Inspirado nos metrôs de grandes metrópoles, o azulejo de metrô é tendência absoluta. O revestimento é muito usado por quem deseja trazer um ar industrial retrô para o cômodo e está disponível em uma infinidade de cores.

Uma boa notícia é que ele pode ser usado por todo o ambiente, até mesmo perto do chuveiro. Outra vantagem é a versatilidade, já que o produto pode ser distribuído na horizontal, vertical e até em formato de L.

5- Madeira no banheiro, por que não?

Revestimentos para banheiro - madeira

É sabido que madeira e banheiro não combinam muito bem, já que o material, quando não recebe tratamento adequado, não suporta umidade e pode estragar em questão de meses. Porém, o porcelanato com estampa de madeira vem para realizar o desejo antigo de muitos de usar o aconchego da madeira no cômodo.

O revestimento, que imita a matéria-prima, pode ser usado livremente no espaço, sem medo. Ele ainda dá a sensação de conforto visual e cria um clima rústico, sem deixar de lado a modernidade.

6- Mix de estampas

Revestimentos para banheiro - mix de estampas

Você não precisa escolher só um revestimento para banheiro. A mistura de texturas está em alta em toda a casa e não seria diferente no espaço destinado ao banho. É possível unir estampas de forma harmônica e deixar o ambiente ainda mais personalizado na hora da reforma.

A dica para uma composição clean é apostar na junção entre porcelanatos com dois desenhos diferentes, como é o caso do que imita madeira e mármore. Eles podem ser aplicados tanto no piso quanto nas paredes. O resultado final é sofisticado na medida certa.

 7- Detalhes coloridos

Revestimentos para banheiro - detalhes coloridos

É possível dar uma bossa para o banheiro com um toque pontual de cor, que pode ser aplicada em uma parede, em forma de faixas ou dentro de um nicho. A ideia é criar um ou mais pontos focais sem deixar o ambiente pesado.

Para isso, há uma infinidade de revestimentos decorados coloridos. Entre eles estão porcelanato, pastilhas e cerâmica. É só escolher sua cor e combinar com o restante do cômodo.

9- Pastilhas autoadesivas

Revestimentos para banheiro - pastilhas autoadesivas

Quer repaginar seu banheiro de forma rápida e sem quebra-quebra? Aposte em pastilhas autoadesivas, que podem ser aplicadas diretamente em cima da cerâmica pré-existente no espaço.

A instalação é muito fácil: basta limpar bem a superfície, esperar secar e colar. Se a parede for irregular, indica-se a correção prévia com massa corrida. É importante que o revestimento não seja colocado em áreas molhadas, como perto do chuveiro ou banheira.

9- Paredes estampadas

Revestimentos para banheiro - paredes estampadas

Ter só uma parede estampada no banheiro é tendência. Para adotar essa moda, você encontra kits prontos com diversos revestimentos ou pode comprar um a um e criar seu próprio desenho personalizado.

A ideia é que as padronagens conversem entre si. Por isso, indica-se que elas tenham o mesmo esquema de cores. Dessa forma, não tem como errar na harmonização.

Escolher entre esses revestimentos para banheiro é garantia de um espaço que não envelhece, ou seja, sempre será atual. Conte para nós nos comentários: qual a sua escolha?

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário