5 formas de fazer seu banheiro pequeno parecer maior

Com o crescimento das metrópoles, é normal que o espaço dos imóveis seja reduzido. Enquanto isso, o banheiro, que já costumava ser um cômodo diminuto, ficou ainda menor. Dessa forma, fica cada vez mais desafiador decorá-lo com charme e personalidade.

Se você é uma das pessoas que possuem um banheiro pequeno, saiba que nem tudo está perdido. Assim, com alguns truques, é possível fazer com que seu ambiente pareça maior, bem organizado e clean. Quer saber como? Confira nossas dicas a seguir.

1 – Abuse das paredes

Banheiro pequeno abuse das paredes

Pouco espaço pede criatividade e jogo de cintura. Uma boa ideia é usar as paredes para expor os seus itens de banho. Isso pode ser feito através de metais para banheiros, como ganchos, barras, papeleira, porta-toalhas e saboneteiras.

Se você precisa de bastante espaço, opte por prateleiras altas. Dá para colocar uma até em cima da porta, com o intuito de guardar toalhas extras e usar de despensa para cosméticos. Outra ideia é apostar em nichos e armários aéreos.

2 – Aposte em cores claras

Aposte em cores claras no banheiro pequeno

Quando for optar pelo revestimento para o banheiro, escolha tons claros, como branco, gelo, bege e cru, que fazem com que o ambiente pareça mais arejado e espaçoso. As cores também dão a impressão de que as paredes estão mais distantes uma das outras. Aposte em acabamentos brilhantes ao invés de foscos. Assim, a luz reflete nas paredes e traz a sensação visual de um espaço maior.

Porém, isso não quer dizer que sua decoração deva ser sem graça. Você pode trazer toques de personalidade em detalhes, como uma faixa de pastilhas, azulejos adesivos, toalhas coloridas, quadrinhos e plantas.

3 – Considere ter um banheiro pequeno planejado

Considere ter um banheiro pequeno planejado

Aproveitar cada cantinho do cômodo é essencial quando falamos de espaços reduzidos. Pensando isso, a recomendação é optar por um banheiro planejado, com armários que se encaixem perfeitamente embaixo da pia, nas paredes ou até dentro do box do chuveiro.

Outra vantagem é que os armários planejados para o banheiro podem ser feitos todos no mesmo material, o que provém uma sensação de unidade visual e faz com que o ambiente pareça maior.

Receba o conteúdo do blog ARTEX por e-mail

Inscreva-se Política de privacidade

4 – Use espelhos para aumentar o cômodo

Use espelhos para aumentar o banheiro pequeno

Os espelhos são velhos aliados de quem monta uma decoração de banheiro pequeno. Porém, é preciso tomar alguns cuidados ao adotar o artifício para aumentar o espaço. Primeiramente, recomenda-se prestar atenção à parede oposta, que será refletida e ganhará uma posição de destaque.

Usá-lo em um dos lados do cômodo é uma boa ideia. Todavia, se possível, opte por instalar diversos espelhos por diferentes ângulos, como em cima do vaso ou até atrás da porta. Assim, seu banheiro parecerá ainda maior.

5 – Aproveite o espaço acima do vaso

Aproveite o espaço em cima do vaso

Um local pouco utilizado é o espaço acima do vaso sanitário. O que poucos sabem, é que ele tem um grande potencial decorativo e de armazenamento. Você pode instalar algumas prateleiras e misturar toalhas enroladas, papel, quadros, plantas, perfumes e cosméticos. Se não quiser deixar nada exposto, aposte em um armário aéreo charmoso.

Um espaço pequeno não é desculpa para deixar de decorar o cômodo. Com charme, criatividade e nossas dicas, é possível ter um espaço lindo e funcional. Se quiser ler mais sobre o assunto, veja mais 8 ideias para banheiro aqui.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário